Diversão e Arte

Sexta-feira é marcada por lançamentos que buscam título de hit do carnaval

Ivete Sangalo, Bell Marques, Lexa, POCAH, Tiee, Rennan da Penha e Aretuza Lovi lançaram novos singles nesta sexta-feira (24/1) com a cara do verão e do carnaval

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 17:44 / atualizado em 07/10/2020 13:42
Ivete SangaloA expectativa anual pelo hit de verão é grande. De olho no título em 2020, artistas da axé music -- estilo mais tradicional do período --, como Ivete Sangalo e Bell Marques, começaram a lançar singles em disputa pela música do carnaval.

Mas não só eles. Nesta sexta-feira (24/1), artistas de vários gêneros, como funk, pagode e pop, divulgaram suas apostas para a disputa. O Correio fez uma seleção dos lançamentos do dia que buscam se tornam no hit do verão e/ou do carnaval.

Lançamentos para o carnaval 2020

AXÉ

A música Portabilidade, do ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques foi disponibilizada, nesta sexta-feira (24/1), nas principais plataformas digitais e, segundo a assessoria do cantor, “a música já vem sendo testada com boa aceitação do público desde o fim do ano de 2019”.


A musa do axé, Ivete Sangalo lançou, também nesta sexta (24), o novo EP O mundo vai, com três canções inéditas. Com participação de Tom Kray e Whindersson Nunes, a proposta é que o ritmo e as temáticas das músicas cumpram com o quesito animação no carnaval de rua.  

“É o tipo de música que eu gosto, música de carnaval, feliz, pra frente. Aposto muito nessa canção, já cantei ela em meus últimos shows e a recepção tem sido maravilhosa”, diz Ivete em comunicado oficial. A aposta de Ivete fica por conta de O mundo vai, música título do material.



FUNK

Os ritmos do 150 BPM e do batidão do funk têm conquistado o coração do público folião. Por isso, com pouco mais de 30 dias para o carnaval, a cantora POCAH e o Dj Rennan da Penha divulgaram a nova parceria Carnaval chegando. “Tenho certeza que a música será um grande hit este ano”, afirma Rennan da Penha nas redes sociais. 


A funkeira Lexa apostou em uma projeto com coreografia para os fãs. O single Aquecimento da Lexa foi divulgado na manhã desta sexta-feira (24/1), e já contava com mais de 260 mil visualizações no YouTube



PAGODE

Em nova parceira com grandes nomes do pagode o cantor Tiee lançou a primeira faixa do DVD Ladrão de coração. A música Lugarzinho conta com a participação de Thiaguinho, Ferrugem, Xande de Pilares, Péricles, Jorge Aragão, Belo e Revelação e está disponível em todas as plataformas de mídia on-line.


POP

A cantora Aretuza Lovi divulgou o single e o clipe da faixa I love you Corote. A canção é o primeiro trabalho do próximo material da drag. Apesar da artista dizer que não tem a intenção de lançar um hit para o carnaval, a faixa se enquadra. A começar por falar de uma das bebidas mais populares da folia de 2019. Depois, por optar em misturar o pop com o forró, ritmo que tem se destacado pelo Brasil. 



"O forró é um ritmo que sou apaixonada. Do ano passado pra cá, não lança mais nada pensando. Lanço o que quero e sem pretensões. Coloco energia, amor e o que o universo dará é consequência. Eu quis homenagear o Nordeste. Agora se vai ser uma música do carnaval, não sei, não tenho essa pretensão. O público que vai dizer", afirma em entrevista ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.