Publicidade

Correio Braziliense

Cantor e compositor Tunai morre, aos 69 anos

Artista, que era irmão de João Bosco, teria sofrido uma parada cardíaca na madrugada deste domingo (26/1)


postado em 26/01/2020 14:52

Tunai é compositor de sucessos, como 'As aparências enganam'(foto: Luiz Pederneiras/Divulgação)
Tunai é compositor de sucessos, como 'As aparências enganam' (foto: Luiz Pederneiras/Divulgação)
Morreu na manhã deste domingo (26/1), o cantor e compositor José Antonio de Freitas Mucci, mais conhecido como Tunai, irmão do também cantor e compositor João Bosco.

Segundo informações de uma das filhas do músico, Daniela, ele teria sofrido uma parada cardícada de madrugada em sua casa no Rio de Janeiro. "O atestado de óbito está registrado às 6h da manhã. A gente ainda está atordoado com o que aconteceu. Muito díficil falar", declarou em entrevista ao Estado de Minas. Ainda não se sabe informações sobre velório e enterro.

Tunai tinha mais outro filho, André, e nasceu em Ponte Nova, na Zona da Mata. Ele iniciou o curso de Engenharia Civil na cidade de Ouro Preto, onde também estudou João Bosco. Depois de se transferir para Belo Horizonte, onde concluiu seu curso, trabalhou durante um tempo como engenheiro, mas acabou correndo atrás do grande sonho e vocação: a música

Trabalhou com o letrista Sergio Natureza, com quem compôs músicas para vários artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes, sempre com sucesso.

Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit Frisson, do disco Em cartaz (1984) e que foi tema da novela Suave Veneno, da TV Globo. Entre suas canções mais conhecidas estão Certas canções e As aparências enganam.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade