Diversão e Arte

Neurocientista Sidarta Ribeiro debate sonhos na Livraria do Chico, na UnB

Em evento com o neurocientista, Sidarta Ribeiro tira dúvidas sobre a experiência do consciente

Correio Braziliense
postado em 28/01/2020 12:18
Sidarta Ribeiro é autor de 'O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho'Os significados e a interpretação dos sonhos sempre gerou curiosidade. No campo científico, por algum tempo, foi tratado com certo ceticismo. Na quarta-feira (5/2), no debate do livro O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho, na Livraria do Chico (ICC Norte), o autor Sidarta Ribeiro participa de conversa sobre a temática. 
 
Na obra, lançada ano passado, o neurocientista, biólogo e professor Sidarta Ribeiro traz apanhado dos primeiros anos de tradições tribais baseado em sonhos até pesquisas mais atuais, como a psicanálise. O livro é resultado de 18 anos de trabalho que o autor reuniu em formação na área de biologia molecular, da neurofisiologia e da neurociência.

Em evento com o neurocientista, Sidarta Ribeiro tira dúvidas sobre a experiência do consciente
 
O autor ainda aborda uma teoria geral do sono que envolve passado e futuro e explica a função onírica como ferramenta crucial para a sobrevivência no tempo presente.

Participe

Debate do livro O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho
Data: Quarta-feira, 5 de fevereiro
Local/Horário: Livraria do Chico (ICC Norte, UNB Campus Darcy Ribeiro), a partir das 10h

O oráculo  da noite:a história e a ciência do sonho
Editora: Companhia das Letras (472 págs.)
Preço do livro físico: R$ 79,90
Ebook: R$ 39,90

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags