Diversão e Arte

Programação oficial do carnaval no DF tem Arnaldo Antunes e Preta Gil

A festa de 2020 contará com o Setor Esplanada

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 14:23
O Setor Esplanada vai receber 20 atrações e será um espaço gratuito
A secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal divulgou nesta quinta (30/01) a programação oficial do carnaval na cidade. Batizada como Carnaval Brasília 2020 - O Brasil está aqui, a festa da folia este ano terá uma novidade: um novo setor, localizado na Esplanada e financiado por meio de uma Manifestação de Interesse de Patrocínio por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). Inteiramente financiado pela iniciativa privada e com estrutura fornecida pelo Governo do Distrito Federal, o Setor Esplanada terá shows de atrações nacionais, como Arnaldo Antunes, Preta Gil, Nação Zumbi e Glória Groove, e  locais, como DJ Bahskar, Camafeu e Dhi Ribeiro. A entrada será gratuita e o espaço contará com arquibancada para 800 pessoas. 

A novidade foi anunciada pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, durante coletiva realizada nesta quinta. A secretaria está negociando o espaço com quatro empresas, mas Rodrigues não dá detalhes quanto aos valores e ao nome das empresas porque a parceria ainda não foi fechada. A programação oficial, no entanto, já está pronta para os cinco dias de carnaval. Serão, no total, 20 atrações que ocuparão o palco do Setor Esplanada.

Este ano, dos 180 blocos do Distrito Federal 108 solicitaram recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e 49 foram contemplados, além de dois pólos, hoje conhecidos como setores. No total, o edital de carnaval vai investir R$ 3,9 milhões na festa. A escolas de samba não foram contempladas. “As escolas de samba não atenderam aos requisitos. Lamento muito. Não vou entrar no mérito”, disse o secretário, que disse querer encontrar com representantes das escolas ainda este ano, a partir da quarta-feira de cinzas, para entender o que aconteceu. Questionado sobre a possibilidade de ainda haver espaço para uma ajuda às escolas, Rodrigues disse que, para os desfiles, não haverá nada. “Não exaurimos as possibilidades, não de realizar desfile. Estamos buscando alternativas de forma a poder entrar no rol de apresentações”, disse.  Segundo o secretário, o Setor Esplanada é um presente para a cidade na comemoração de seus 60 anos. 


Programação

Sexta
- Gustavo Miotto (SP)
- Bloco das gloriosas com Glória Groove (SP)
- Batata (BA)
- Camafeu (DF)

Sábado
- Nação Zumbi (PE)
- Banda Lavi (DF)
- DJ Mojjo (DF)
- DF Doozie (DF)

Domingo
- Frevo do mundo (apresentação Céu, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Arnaldo Antunes %2b orquestra)
-Bloco do Silva (com Silva) (EX)
- DJ Ana Ximenes (DF)
- Dhi Ribeiro (DF)

Segunda
- Bloco da Preta (com Preta Gil) (RJ)
- Elba Ramalho (PB)
- DJ Distinto (DF)
- Lupa (DF)

Terça
- DJ Bashkar (DF)
- DJ Sammara (MG)
- Pisirico (BA)
- Maria vai com as outras (DF) 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags