Diversão e Arte

Concurso premiará histórias originais e as transformará em séries e filmes

Qualquer um pode se inscrever no concurso HUB - Histórias Para Unir o Brasil, tendo experiência com roteiros ou não

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 15:48
Macaco astronauta, de macacão vermelho, com uma penca de bananas ao fundo

O concurso de histórias HUB — Histórias para Unir o Brasil abre as inscrições em 11 de fevereiro, mesma data em que, há quase um século, teve início a Semana de Arte Moderna de 1922. "A Semana de 22 foi, também, uma pesquisa e criação de nossa identidade nacional. O concurso está totalmente alinhado com essa busca e criação”, explicou, em nota divulgada à imprensa, o cineasta Newton Cannito, idealizador do concurso. 

 

Saiba Mais

Com o objetivo de promover narrativas que transponham a polarização que atinge o Brasil atual, o projeto premiará as melhores ideias de histórias enviadas pelo público. Qualquer um pode se inscrever, mesmo que não tenha nenhuma experiência com narrativas e construção de roteiros, bastando acessar o site, enviar a história no formato descrito no formulário de inscrição e um vídeo explicando a ideia. 

 

Trinta propostas serão selecionadas pela equipe da FICs (Fabrica de Ideias Cinemáticas). Depois, um corpo de jurados formado por diretores, roteiristas e produtures elegerá as duas ideias vencedores.

Os autores assinarão um contrato de seção de direitos autorais no valor R$ 60 mil, receberão um curso de produção de roteiro; serão coautores da adaptação audiovisual da ideia; e receberão créditos como roteiristas e "baseado em história original de". 

 

Mais informações e inscrições pelo site www.unirobrasil.com.br.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags