O escritor brasileiro Paulo Coelho revelou pelo Twitter que estava trabalhando em um livro infantil com o jogador de basquete Kobe Bryant — que morreu no último domingo em um acidente de helicóptero, junto com a filha Gianna.
No tuíte, o escritor afirmou que eles estavam escrevendo juntos, e disse que deletaria o rascunho, pois "não fazia mais sentido", e anexou um print de uma conversa com Bryant.
You were more than a great player, dear Kobe Bryant. I learned a lot by interacting with you. Will delete the draft right now, this book has lost its reason
%u2014 Paulo Coelho (@paulocoelho)
Em entrevista à Associated Press, Coelho disse que, de fato, deletou o rascunho. Ainda de acordo com a AP, os dois começaram a conversar sobre o trabalho em 2016, e a trabalhavam nos rascunhos há poucos meses.
"(Apagar o rescunho) Não me impede de escrever um dia sobre as coisas que aprendi com Kobe e o quanto ele era uma pessoa maior do que a vida. Mas o livro infantil não fazia mais sentido", disse Coelho à agência norte-americana.
“Kobe sempre se preocupou muito em fazer um livro que fosse um exemplo positivo para as crianças, especialmente aquelas que vieram de origens humildes”, afirmou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.