Correio Braziliense
postado em 04/02/2020 12:41
O seriado Os Simpsons ficou conhecido na internet por conseguir "prever o futuro" em seus episódios, com pessoas comparando cenas da animação a eventos reais. Agora, alguns internautas dizem que o programa previu o surto de coronavÃrus.
As comparações se baseiam no episódio da quarta temporada Marge in Chains, lançado em 1993. Nele a cidade onde vivem os personagens, Springfield, é atingida pela Osaka Flu, ou Gripe de Osaka, que seria transmitida em caixas com sucos comprados de uma empresa japonesa pelos moradores.
O paralelo, entretanto, tem ignorado o fato da cidade de Osaka ficar no Japão, e não na China, onde o surto de coronavÃrus começou. A doença também não se espalha em caixas enviadas pelos correios, como ocorre no episódio da animação.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o risco de transmissão da doença por encomendas é baixo, devido à pouca capacidade de sobrevivência do vÃrus considerando o tempo de viagem e a temperatura das embalagens. Não foram registrados casos envolvendo esse tipo de contágio até o momento.
Apesar das diferenças as comparações não param, e alguns usuários chegaram a fazer uma montagem que mostra uma cena de jornal na série com uma imagem com o tÃtulo "Corona VÃrus". A imagem original é do episódio The Fool Monty, de 2010, e fala sobre a Doença do Gato Doméstico.
Recentemente também surgiram montagens que alegavam que Os Simpsons teria previsto a morte do jogador de basquete Kobe Bryant, mas as imagens também eram falsas, juntando uma cena do episódio Homer The Great, da sexta temporada, em que é mostrado um helicóptero batendo em um prédio e um trecho do episódio The Falcon and the D'ohman, da temporada 23, em que Kobe Bryant faz uma breve aparição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.