A utilidades das luas vazias
Data estelar: Mercúrio e Urano em sextil, Lua Vazia das 11h21 até 16h04
Hoje é um dia útil partido ao meio, que tu precisas tratar com cuidado, para que a inércia e o automatismo não façam com que tua alma seja engolida pelo redemoinho de acontecimentos que te levariam a cometer erros desnecessários. O que se chama comumente de dia útil é um invento da Revolução Industrial, que considerou a mão de obra humana uma extensão das máquinas inventadas então, ou seja, o ser humano seria mais uma engrenagem das máquinas. É evidente que a utilidade do ser humano não é ser uma extensão das máquinas, mas as máquinas servirem aos propósitos e merecimentos do ser humano. Ainda vão ter de passar algumas centenas de anos até cair a ficha a este respeito e a civilização se adequar à verdade. Enquanto isso, temos as Luas Vazias para subverter a opressão, declarando descanso e despreocupação nelas.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Deixe as negociações importantes para outro dia, porque se quiser que tudo corra dentro da normalidade, essa seria a melhor atitude. Porém, se não puder desmarcar os compromissos assumidos, aja com total despreocupação.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Investimentos não são assuntos que devam ser tratados no calor da discussão nem precipitadamente. Neste dia em especial, tudo isso há de ser tratado com a maior racionalidade possível, para não cair em contos fantásticos.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Aproveite o dia para tirar uma folga de suas preocupações, as abandonando num canto escuro de sua mente, onde fiquem perdidas e sem saber o que fazer. Enquanto isso, que a outra parte de sua mente se divirta.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Esse peso na alma vai passar, porque é mesmo temporário, o que indica que você tem de colocar freio em sua própria mente, que anda tirando conclusões precipitadas a respeito do que acontece. É tudo temporário.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Não é que as pessoas sejam más por natureza, acontece que o mundo anda funcionando de ponta-cabeça e isso desnorteia até as pessoas cuja índole é a melhor possível, resultando em que elas cometem erros importantes.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Será melhor dar continuidade ao que você tiver iniciado anteriormente, do que dar o pontapé inicial a novos assuntos. A continuidade daria a você segurança, enquanto os novos início produziriam ansiedade.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Nada dê por sabido, as coisas andam mudando com extrema rapidez e se torna imprescindível você verificar uma e outra vez se tudo continua na mesma linha prevista anteriormente. Isso agrega tensão, porém, de boa natureza.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Melhor acreditar quando o resultado de suas investigações renegar as suspeitas que levaram você a fazer esse exercício. Mudar de ideia é a melhor pedida, enquanto a pior delas é você teimar em estar com a razão.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Este é um momento em que as discórdias surgem com extrema facilidade e se apoiam em fatos corriqueiros que, vistos de forma objetiva, não comportariam tamanho barulho. Porém, o que importa isso, não é?
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
As pequenas coisas do dia a dia, o cumprimento das tarefas, a manutenção da ordem, tudo isso não tem razão alguma de ser brilhante e divertido. Porém, chegou a hora de olhar tudo isso com uma perspectiva diferente.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Procure não buscar o mesmo regozijo encontrado outrora em algumas atividades, porque a repetição não está valendo neste momento. Se você agir com leveza e desapego, então tudo continuará sendo bastante bom.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Não dar tempo de fazer tudo que foi prometido pode ser uma bênção, mas a inércia do mau humor trata tudo isso como se fosse o fim do mundo. Use seu discernimento, o panorama é muito mais amplo do que isso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.