Morreu na noite desta quarta-feira (5/2), o ator Kirk Douglas, aos 103 anos. O artista tinha uma carreira de mais de seis décadas em Hollywood e era pai de Michael Douglas.
Pelo Instagram, Michael Douglas lamentou a morte do pai. “Para o mundo, ele era uma lenda, um ator dos filmes da era de ouro, que viveu em seus próprios anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceram um padrão para todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, seu avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido incrível”, escreveu.
Carreira
O ator ainda disse que Kirk viveu uma vida plena e que deixa um legado nos filmes que durarão para as próximas gerações, e uma história de um filantropista que trabalhou para ajudar as pessoas e trazer paz ao planeta. O ator é conhecido por seu trabalho em Spartacus (1960), 20 mil léguas submarinas (1954) e Sede de viver (1956). Além disso, ele teve três indicações ao Oscar de melhor ator, pelos filmes O grande ídolo (1950), Assim estava escrito (1953) e Sede de viver (1956).
Michael termina sua mensagem ao pai de forma emotiva: “Eu quero concluir (esse texto) com as palavras que eu lhe disse no seu último aniversário e que sempre permanecerão uma verdade: pai, eu te amo muito e estou tão orgulhoso de ser seu filho.”
Uma das últimas aparições de Kirk Douglas foi em abril de 2019, de acordo com o site americano TMZ, quando ele estava "acampando" no quintal de seu neto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.