Filhos e filhas do universo
Data estelar: Lua cresce em Câncer
A única forma que uma alma tem para ingressar na experiência do planeta Terra é através de um útero feminino e, ao redor deste, há toda uma trama psíquica e histórica que se tornará uma investidura para a alma que nasce, determinando isso uma série de potencialidades, assim como também dificuldades. Contudo, antes de isso acontecer, a alma humana era e continuará sendo filha do Universo, porém, apesar de este conceito se acomodar bem em nosso intelecto, não rege nossa percepção da realidade, nós ignoramos ser filhos e filhas do Universo e, por isso, olhamos para nossa investidura psíquica e histórica como a causa de nossa identidade. É bom tratar de tudo isso com cuidado e atenção, porque se continuas ignorando teu parentesco com o Universo, perderás de vista tua riqueza e a perspectiva de ser maior do que teu passado.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Procure consolidar aquilo que está sendo construído. Talvez esta parte do caminho seja menos divertida do que as outras, porém, é fundamental, porque dessa consolidação depende tudo o mais que viria por aí.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
As aparências enganam, essa é uma verdade lendária, mas que nossa humanidade ainda não leva em conta. Neste momento, a ajuda que você precisa vem com uma cara diferente da que você deseja. Observe tudo com atenção.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Quando você comenta seus planos, seguindo o movimento natural de sua alma, todo mundo se sente convidado a dar palpites. Isso parece bom, mas não se aplica a todos os momentos. Neste em particular, prefira o sigilo.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Agora é hora de aproveitar, porque a densidade dos dias anteriores se dissipa e, também, porque há um dinamismo contagiante acontecendo ao seu redor. Aproveite esse ânimo em elevação para se expressar.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
É um mundo a cada dia mais e mais complicado esse no qual você tenta fazer seus planos darem certo. Tenha isso em mente para dar um desconto quando as coisas saírem do trilho. Não gaste culpa em nada disso.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Evite comparações, porque neste momento isso só serviria para alimentar ainda mais essa estranha sensação de sua alma ser passada para trás, e não é nada disso que anda acontecendo. Está tudo bem, tudo nos conformes.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Fazendo sua parte direito e se dedicando a dar seu melhor, não há como o avanço deixar de acontecer. Porém, a impressão que você terá será a de sua alma ser deixada para trás ou a de ser explorada. Não é nada disso.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Ofereça atenção às pessoas que tentam expressar seus sentimentos, mas ficam atrapalhadas ao tentar fazer isso. Elas merecem essa atenção, porque, se sentindo confortadas, no futuro serão solidárias a você.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Este é uma fase de transição muito importante, velhas formas estão acabando com muita rapidez e ainda não dá para enxergar aonde tudo isso irá parar. Porém, confie, porque a perspectiva do futuro é muito boa.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Esta é uma boa hora para você investir na melhora dos relacionamentos, porque a esta altura do campeonato já deve ter dado para entender que nenhum caminho humano pode prescindir de bons vínculos, não é?
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O que é possível fazer agora será, certamente, muito menos do que você gostaria, porém, melhor se adequar à realidade do que brigar com ela. Você sairia perdendo e com a alma desgastada, e isso não vale a pena.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
A dinâmica volta a ser agradável e criativa. Procure aproveitar esse movimento para acelerar o curso dos assuntos de seu interesse, e preste atenção ao que seja de valor, porque inúmeras distrações ocorrerão também.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.