Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 04:14
Brasilidade é a nova aposta da cantora Aretuza Lovi. A goiana que fez carreira em Brasília lança, neste ano, um novo momento na carreira. Depois de uma fase mais pop, ela faz um resgate às raízes bebendo da fonte de ritmos genuinamente brasileiros. O forró foi o primeiro a entrar no trabalho. O gênero está no single que marca essa nova trajetória, I love you Corote, lançado em 24 de janeiro nas plataformas digitais com um videoclipe no YouTube.
“A gente abriu alas do ano com I love you Corote. Essa é a primeira faixa do EP que vem depois do carnaval e será dividido em duas partes. Será um álbum com muita brasilidade e tudo que eu vivi. Nestse novo momento, quis celebrar coisas que gosto de cantar. Faço isso com muito mais verdade. Sou apaixonada por tudo que eu vivi. Como todo ser humano, evoluí, amadureci. Estou prestes a fazer 30 anos, então quero deixar bem clara essa Aretuza que gosta de brasilidade. Isso vai ficar escancarado agora”, explica.
A escolha por trazer o forró no primeiro single vem exatamente da história de Aretuza, que morou em cidades no Nordeste e no Norte do país, locais em que o estilo musical tem mais força. “É um ritmo pelo qual sou muito apaixonada. Tive o prazer de viver essa cultura do forró e de trabalhar em bandas do gênero. É algo que me contagia. Quis homenagear minha história e o Nordeste”, revela. Em I love you Corote, o gênero aparece de forma elétrica e se inspira na sonoridade de grupos como Calcinha Preta e Companhia do Calypso.
A faixa é uma composição de Aretuza Lovi em parceria com a compositora baiana Keveny e Noize Men, que também assina a produção e direção junto ao renomado trio Dogz, composto por Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. Apesar de Aretuza dizer que essa não foi a intenção, a música tem tudo para figurar nas listas de hits do carnaval. O ritmo, a letra e a temática do clipe devem ajudar nesse aspecto. “ Coloco energia, amor e o que o universo dará é consequência”, afirma.
Com mais de 370 mil visualizações, o videoclipe também se inspira no forró quando se fala da estética. “Queria que tivesse esse contexto das bandas de forró mesmo ”, completa a cantora. O vídeo conta ainda com participações especiais de Wagner Carvalho (BBB), Rafa Uccman, Lucas Guedes e o fenômeno do Tik Tok, Fernando Pagani.
Momento dançante
Todas as músicas passam pela composição de Aretuza e do trio Dogz, com quem os principais artistas brasileiros têm trabalho. O projeto conta ainda com Noize Men. “É um time irado para fazer o projeto acontecer. Vamos ter participações especiais, vão ter clipes que serão lançados no decorrer do ano e o resto, vamos descobrindo no caminho mesmo”, explica.
Os primeiros passos da carreira de Aretuza Lovi foram em Brasília nos palcos das boates, onde se apresentava como drag. Até por isso, ela tem a capital federal como um lugar especial. “Estou com muita saudade de Brasília. Amo de paixão, foi uma grande escola para mim ”, comenta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.