Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 11:32
Nesta quinta-feira (6/2), a boa música toma conta da capital federal. A banda recém-formada Brasília Super Band agita o público na Super Quinta do Amsterdam Wine Bar e Beer Garden.
O projeto, idealizado por Paulinho Madrugada, reúne carinhas conhecidas no cenário musical de Brasília. A banda é formada por Leon Solon (voz), Paulo Veríssimo e Beto Péres (voz e guitarra), Nando Lima (voz e baixo), Leo Cavalcante (bateria) e Gregore (teclados e voz).
"A ideia partiu do Paulinho Madrugada. A proposta foi de montar uma banda nova, com músicos experientes da cidade, e que praticamente todos cantassem. Assim, a banda teria uma versatilidade enorme. Não só de repertório, como de vozes diferentes para interpretar músicas nacionais e internacionais dentro de um leque amplo", aponta o músico Beto Péres.
A Brasília Super Band tem um repertório eclético, que vai do rock ao pop e dos clássicos aos mais atuais. Entre os destaques, interpretações de canções de grupos brasileiros como Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso e de grandes nomes da música internacional, como Queen, Pink Floyd e o rei do pop Michael Jackson. A banda ainda passa por nomes atuais como Muse e The Killers, além de bandas clássicas dos anos 1980 e 1990, como Bon Jovi, Green Day e Oasis.
"É claro que não pode faltar clássicos que o público nunca cansa de ouvir e cantar. Nós somos um time diverso e experiente, com a intenção de resgatar músicas que tiveram um apelo muito forte em algum momento e que vem sendo negligenciadas pela maioria das bandas em atividade. Seja por comodismo ou, muitas vezes, pela dificuldade técnica de executar algumas delas", ressalta Beto, que destaca a longa trajetória musical dos integrantes do grupo. "O repertório foi construído a partir de contribuições de cada um dos integrantes. O que cada um já carrega em suas bagagens musicais, realçando assim a diversidade da trajetória individual em prol dessa ideia que é a Brasília Super Band".
Recém-formado, o grupo vê 2020 com bons olhos e espera que o público também se contagie e abrace a ideia da banda. "A expectativa para 2020 é de que o público consiga se conectar com essa proposta ousada, e que essa conexão se traduza em satisfação para o espectador. Satisfação proporcional a que já está sendo para nós, integrantes da banda, em compartilhar nossas experiências e talentos", finaliza Beto Péres.
*Estagiário sob a supervisão de Renata Rios.
Serviço
Brasília Super Band na Super Quinta
Amsterdam Wine Bar e Beer Garden (SCN, Q. 3, Bl. C, lj. 1; 98109-9902). Couvert a R$ 15 por pessoa. Não recomendado para menores de 18 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.