Diversão e Arte

Petra Costa escolhe vestido vermelho para a cerimônia do Oscar

Mineira foi a primeira diretora brasileira a ter um filme indicado na grande premiação de Hollywood

Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 22:06
Documentarista brasileira posa no tapete vermelhoCandidata ao Oscar de melhor documentário com Democracia em vertigem, a diretora belo-horizontina Petra Costa escolheu um modelito vermelho para a cerimônia. No tapete vermelho, a documentarista concedeu breve entrevista ao canal TNT e disse "Eu acredito que isso não é da alma brasileira, a gente consegue lidar com as diferenças, mas esse ódio não faz parte da nossa natureza. A cura do Brasil depende do voto de cada um. Não aguento mais gente falando que política é tudo igual. A gente tem que barrar esse avanço".

Petra tem sido alvo de opiniões antagônicas por conta do tema de seu filme, que aborda sob perspectiva pessoal a crise política no Brasil, o impeachment de Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a ascensão da direita ao poder. O traje vermelho, cor historicamente associada à esquerda, alimentou ainda mais as polêmicas em torno dela nas redes sociais.

Em sua conta no Twitter, ela postou uma foto com seu look:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags