Reino humano natural
Data estelar: Lua começa a minguar em Virgem
O escritor Henry Thoreau imortalizou a idealização do retorno à natureza do ser humano como sublime experiência espiritual no século XIX através de sua obra “Walden” e, hoje em dia, esse movimento tem força de alcance planetário. É muito nobre a idealização, porém, toda nobreza, no ser humano, luta de forma constante com a arruaça que os outros pensamentos provocam, já que nem tudo em nós é nobre, pelo contrário. Muito provavelmente, a volta à natureza e ao ambiente primitivo nos pareça sedutora pela fadiga de existirmos na civilização, porém, nos esquecemos de algo fundamental, nosso reino é da natureza, nós somos o lugar cósmico onde a natureza se reinventa, adentrando em sofisticações que não dão em árvores nem fluem através das águas. Podemos parecer inimigos da natureza, mas somos o lado punk da própria natureza.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Você é capaz de fazer melhor, você tem a chance perfeita para que suas iniciativas deixem de ser atropeladas e, também, deixem de produzir tantos mortos e feridos pelo caminho. É só respirar e ganhar tempo antes de agir.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Ainda que você não tenha liberdade para perguntar e ampliar seu conhecimento sobre certos assuntos, quando você estiver à sós, não deixe de fazer as pesquisas pertinentes para levantar o véu da ignorância temporária.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Haverá oportunidade para você melhorar certos relacionamentos, porém, não espere milagres, porque uma coisa seria sua iniciativa nesse sentido, outra diferente a receptividade das pessoas em relação a isso, não é?
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
O pouco que você fizer bem feito, com carinho e atenção, será o muito de resultado que você obterá. Por isso, detenha a ansiedade por decreto sumário, não permita que ela tome as rédeas de suas atividades de hoje.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Pode tudo, mas precisa organizar, porque de outra maneira o cenário acabará congestionado e, no fim do dia, você irá dormir com o amargo gosto de nada ter sido feito. Procure colocar a agenda ao serviço da organização.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Os temores não deixarão de acompanhar você pela vida afora, o assunto não é os destruir, mas aprender a conviver com seus medos de uma forma mais racional, ciente de que não são profecias de que tudo daria errado.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Bons relacionamentos são uma lufada de ar fresco numa existência densa e complicada, porém, esses não surgem prontos nem tampouco você os compra no supermercado. Bons relacionamentos são garimpados no meio das discórdias.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Hoje você terá oportunidade de reconhecer as pequenas coisas do dia a dia que você precisa ter sempre à mão, muito bem organizadas, para tudo o mais seguir por uma linha eficiente e produtiva, e com muito bom humor.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Pelos frutos se conhece a natureza das árvores e pela qualidade das obras se reconhece a natureza das intenções humanas. Procure analisar antecipadamente as iniciativas que você tomaria. Conheça-se melhor.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Em primeiro lugar, invista tempo e esforço para tornar o ambiente no qual você passa uma boa parte do tempo mais limpo e organizado. Mesmo que tenha de fazer isso a contragosto, faça. Isso melhorará tudo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Algumas coisas merecem diálogo, porém, outras seria melhor continuar deixando à margem das conversas, porque merecem mais investigação e observação de sua parte. Seria precipitado as colocar sobre a mesa.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
É difícil imaginar um estilo de bem viver quando o pagamento das contas vira angustiante. Antes de qualquer outra coisa, é bom você dar uma olhada a isso e se organizar para tirar a angústia do que deveria ser apenas normal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.