Durante a 92ª edição do Oscar, Petra Costa divulgou, pelas redes sociais com uma matéria do portal Uol, um trecho inédito do documentário Democracia em vertigem (que concorreu ao Oscar de melhor documentário).
A cineasta lembrou que Bolsonaro, em 2016, havia falado que os filmes brasileiros nunca chegam ao Oscar e dedicou o trecho inédito ao líder do executivo: “Aqui está o meu presente para o Presidente do #Brasil”.
Em 2016, Bolsonaro disse que cortaria fundos para as artes já que os filmes brasileiros nunca chegam aos . Aqui está o meu presente para o Presidente do
%u2014 Petra Costa (@petracostal)
O trecho inédito do documentário mostra Bolsonaro (na época deputado) questionando o trabalho do então ministério da Cultura: “Gastam quase R$ 2 bilhões por ano para produzir nada [...] Qual o filme está concorrendo em Cannes para ganhar o Oscar? Ou seja lá o que for?".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.