Nós, os inadequados
Data estelar: Lua que míngua em Virgem será Vazia das 15h27 até 20h38
A idealização de que voltar à natureza seria os píncaros da experiência espiritual é uma história mal contada, porque parte do princípio de que nosso reino humano seria contrário à natureza. Apesar de ser chocante contemplar a negligência do humano com os recursos da Terra e a crueldade com os animais, não nos esqueçamos de que nosso reino é parte do corpo da Mãe Natureza. Nós, humanos, como baluartes da criatividade mediante a qual a própria natureza se reinventa, não vamos por um bom caminho quando tentamos reprimir a nós mesmos, nos conduzindo a uma existência primitiva, abrindo mão de nossos inventos. O ser humano, à procura de si e de seu lugar no Universo, acertou mais do que errou. Quem quiser viver de forma primitiva, o pode fazer, mas mesmo no meio da “natureza”, continuará sendo a parte dela que não se adequa a ela.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Você tem margem ampla para dar uma melhorada nas suas atitudes, ciente de que o esforço daria a você uma plataforma de relacionamentos mais confiáveis e leais. Vale a pena o esforço, essa é uma iniciativa perfeita.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Há muitas coisas que sua alma não entende, mas ao mesmo tempo não tem liberdade de questionar, porque isso enfraqueceria sua posição. Você pode ocultar isso, mas não deixe de fazer as devidas investigações para conhecer.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
A proximidade de certas pessoas atrapalha, mas se é impossível tomar distância delas, procure não as agredir com olhares enviesados e gestos dramáticos. Peça gentilmente para ficar à sós e siga em frente, nada mais.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Qual seria a ação correta e mais eficiente? Isso é algo que não se pode saber antecipadamente, nem mesmo recorrendo às linhas escritas pelo astrólogo. Você terá sempre orientações disponíveis, mas a escolha é livre e íntima.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Enquanto sua mente se interessa pelo que não é disponível, continua havendo milhares de tarefas que precisam de atenção, resultado do momento em que sua mente, no passado, também se interessou pelo que não era disponível.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Você não precisa se preocupar excessivamente nem tampouco considerar seus temores profecias certeiras de que tudo daria errado. O que você precisa é começar a apostar na sua pretensão de progresso, isso sim.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Prefira tomar distância para observar com imparcialidade os eventos em curso, mediante os quais as pessoas que deveriam apoiar você manifestam comportamentos ambíguos, na melhor das hipóteses. Tudo é necessário.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Há pequenas coisas que precisam estar sempre organizadas e disponíveis, porque senão, todo o resto sofre e se desequilibra. Procure definir quais são, para você, essas pequenas coisas que devem estar sempre à mão.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Nem todas as iniciativas que você toma são saudáveis nem produzem efeitos que tornam sua vida melhor. Procure distinguir antecipadamente a natureza das iniciativas, para viver melhor e fazer bem aos outros.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Ao passo que você organize e higienize os ambientes pelos quais você costuma transitar, você experimentará maior leveza e bom humor. É surpreendente o que uma melhora do ambiente faz com o estado de ânimo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Ninguém aguenta alguém que expressa o tempo inteiro tudo que pensa e sente. As pessoas merecem o respeito à privacidade, não apenas a delas próprias, mas também a privacidade de não saberem tudo dos outros.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Pedir ajuda será sempre algo muito difícil para você, mas considere que, por ser necessário, não deveria haver tanta resistência de sua parte, apenas a aceitação de que nem sempre você está com essa bola toda.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.