Publicidade

Correio Braziliense

Orquestra Sinfônica faz apresentação em homenagem ao músico Gustav Mahler

O concerto celebra os 160 anos de nascimento do compositor e acontece no Cine Brasília


postado em 11/02/2020 21:33 / atualizado em 11/02/2020 21:33

Além da apresentação também há uma exposição em homenagem ao músico (foto: Alan Moreira/Divulgação)
Além da apresentação também há uma exposição em homenagem ao músico (foto: Alan Moreira/Divulgação)

 
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresenta um repertório em homenagem aos 160 anos de nascimento do maestro tcheco-austríaco Gustav Mahler, figura marcante no período do romantismo na música erudita. O concerto acontece nesta terça-feira (11/2) no Cine Brasília, às 20h.

O evento é em parceria com a Embaixada da Áustria e conta ainda com uma exposição sobre a história do compositor no Foyer do cinema. A orquestra será regida pelo maestro Cláudio Cohen. O repertório escolhido foi a 5ª Sinfonia de Gustav Mahler.

Gustav Mahler era um músico, compositor e maestro, parte integrante do movimento denominado romantismo no final do século 19. De origem judáica, ele ficou conhecido pelo tom de suspense presente nas obras e por misturar intrumentos e timbres de forma criativa. Por mais que tenha tido uma carreira marcante nos anos 1800, o repertório escolhido é do final de sua vida, composto entre 1901 e 1902, já no século 20. O arstista viveu de 1860 a 1911.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade