Não tentes fugir de ti
Data estelar: Lua míngua em Libra
Voltar à natureza não vai te tornar mais espiritualizado, apenas vai transferir teus problemas a outro cenário, aparentemente mais aprazível, porém, esse conforto do ambiente contrastará com as discórdias com que terás de lidar, já que, certamente, não viverás à sós na natureza. Porém, mesmo que te isoles e rejeites qualquer contato com teus semelhantes, imaginando que com isso solucionarias os conflitos e discórdias, terás o cenário de tua própria mente, na qual os impulsos nobres que te levaram a escolher uma vida natural teriam de se haver no campo de batalha interior com os arruaceiros que habitam a mente de qualquer ser humano, os punks que incitam ações descabidas e impertinentes. O ser humano não pode fugir de si mesmo, e o si mesmo do ser humano é existir como lugar cósmico onde a natureza se reinventa.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Ainda que a contragosto, valorize as pessoas que fazem parte do seu caminho, porque partindo desse princípio interior, você tomará atitudes que, para elas, serão o sinal de que são apreciadas e tidas em conta.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Evite perder tempo com tentativas de obter o que você pretende por meio de atalhos ou se desviando do necessário esforço nesse sentido. Não há atalhos, o que você realizará é diretamente proporcional ao seu empenho.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Está tudo em construção, nada é definitivo. Porém, você não deve se apresentar ao mundo como um ser humano parcial, você precisa adotar uma identidade, pois, mesmo que seja temporária, servirá de suporte para tudo o mais.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Descanse, estacione em suas certezas e entendimentos e aja de acordo. Porém, cuide para não se convencer de que esse entendimento tenha vindo para ficar, porque será sobrelevado pelas percepções futuras. É assim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Alegria é o melhor remédio, e ela pode ser experimentada de forma independente das circunstâncias, que agregam complicações, pequenas, porém, vigorosas o suficiente para que essa alegria seja difícil de sustentar.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Pense e aja de acordo com suas pretensões de obter maior segurança em tudo que está em andamento, porém, não se iluda com que suas pretensões sejam satisfeitas de imediato. Certo nível de insegurança é aceitável.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Agora as atenções se voltam na sua direção e isso pode ser um tanto constrangedor, porque sua alma não se sente totalmente preparada. Porém, ninguém vai notar isso e, também, ninguém quer saber disso. Faça seu show.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Há muito o que pensar, muita informação foi agregada nos últimos dias e não se poderia fingir que os entendimentos obtidos até agora poderiam continuar estáveis e sólidos. Tome um bom tempo para meditar.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Distrair-se é fácil, e nem sempre isso acontece de um modo gostoso, que resulte em descanso. Há distrações provocadas pelo barulho que as pessoas fazem sobre nada, dispersando sua atenção do que realmente importa.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Não importa o que as pessoas digam, interessa o que você pensa sobre o que elas dizem. Monitore suas reações e o quanto os dizeres das pessoas tiram seu foco. Este é um momento produtivo, melhor você o aproveitar.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Muita coisa acontecendo provoca excitação, porém, na prática, não quer dizer grande coisa. A grande coisa seria você aproveitar o que acontece e fazer muito com o pouco que estiver disponível. Isso sim é diferente.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Algumas pessoas lhe provocam atração, outras rejeição, não há como isso não acontecer, porque é assim que a mente funciona. Porém, isso não significa que você deva levar suas predileções até consequências sórdidas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.