Diversão e Arte

Quarta edição do Carnaval no Parque começa neste sábado (15/2)

A quarta edição do Carnaval no Parque será inaugurada no sábado com atrações que incluem o grupo Harmonia do Samba e a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano

Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 08:44
Estrutura montada para o Carnaval no Parque

Com oito dias de folia, mais de 50 atrações, entre nomes nacionais e locais, e 100 horas de festa, a quarta edição do Carnaval no Parque começa neste sábado, 15 de fevereiro, com a dupla Zé Neto e Cristiano; o grupo Harmonia do Samba; e os Djs Bruno Martini e Pedro Sampaio. Além do novo espaço, desta vez montado na área externa do Ginásio Nilson Nelson, a edição deste ano reserva novidades aos foliões. Haverá mais um dia de pré-carnaval, uma área de camarote, patrocinada por uma marca de cerveja, nos moldes de grandes carnavais, com bebida e comida liberadas e uma festa após os shows principais.

“O after será uma continuação da folia para os animados de plantão, de 2h às 6h, com funk, trap, uma festa com Dj. Pode ser que a gente consiga umas surpresas, alguém do line up que estenda o show principal”, comenta a gerente de projetos da R2 Produções, Nath Rezende. A estrutura da festa pós-folia está sendo montada dentro do Ginásio Nilson Nelson.
 
O público do Camarote Carnaval no Parque, além de ter direito ao after, poderá desfrutar de um espaço de convivência, varanda, banheiro e bar exclusivos, além de um lounge. A entrada para a festa também estará à venda para os foliões da pista na semana do evento.

Para Nath Rezende, cada vez mais, Brasília pode dizer que tem um bom carnaval. “Um carnaval com uma boa programação, com atrações nacionais e também locais. A gente não quer só falar de atrações de peso nacionais, mas também dos artistas daqui que fazem a festa. Este ano, também estamos batendo na tecla da campanha contra o assédio. Queremos ter um carnaval no qual todo folião se sinta seguro, e a mulher, principalmente, se sinta confortável para curtir”, afirma. Na quarta edição, a R2 Produções, em parceria com o coletivo #bsbrespeitaasmina, vai promover ações de conscientização durante a folia. “Um carnaval como diz o nosso próprio slogan: seja quem quiser, seja carnaval”, completa a gerente de projetos.
 
Nath Rezende, gerente de projetos da R2:  
 
A preocupação com a sustentabilidade do evento e com a acessibilidade marcam o Carnaval no Parque desde a primeira edição, em 2017. Contudo, a cada ano, novas estratégias são desenvolvidas. Desta vez, os shows terão intérpretes de libras, e as pessoas com deficiência terão um espaço exclusivo com elevador e bar. “Eles também têm direito à meia-entrada, e o acompanhante pode entrar com cortesia. Só precisa apresentar o documento de identificação para o nosso concierge”, detalha Nath.

Há poucos dias do início da festa, a estrutura não está completamente pronta. Contudo, quem passa pela área externa do Nilson Nelson pode ver que grande parte do local é coberto e 100% acessível. Outra novidade desta edição é um show bar 360°. Montado em um local separado, ele será interativo e contará com performances artísticas. Nos fins de semana, a folia começa sempre às 17h e apenas na sexta de carnaval começa um pouco mais tarde, às 18h.

Além da dupla Hugo e Guilherme e dos Djs Bruno Martini e Pedro Sampaio, o Carnaval no Parque anunciou, como atração surpresa, o Dj Kvsh, um dos shows principais do dia 21. “Nossa ideia é mostrar que não precisa sair de Brasília para ter um carnaval de peso, legal. Buscamos atender a todas as necessidades do folião e a nossa expectativa, este ano, é receber 12 mil pessoas por dia, em torno de 100 mil foliões nos oito dias de festa”.

 
Confira o vídeo da visita do Correio ao Carnaval no Parque 

 
 

» Programação 


Pré-carnaval
 
15/02 
• Zé Neto & Cristiano, Harmonia do Samba, Pedro Sampaio, Mistura 61, DJ Jonnes Veloso e Bruno Martini

16/02
• Bell Marques, Kevinho, Latino, Jerry Smith, Mulheres de Samba e DJ Jonnes Veloso

Carnaval 
 
21/02 
• Gusttavo Lima, Mc Kekel, Adriana Samartini, Grupo Se Joga, Atração Surpresa e DJ Jonnes Veloso
 
22/02 
Dilsinho, É o Tchan, Yuri Martins, Monobloco, Dhi Ribeiro e DJ Jonnes Veloso
 
23/02 
• Banda Eva, Cat Dealers,  Dennis DJ, Heavy Baile, Disstinto, Grupo Menos é Mais e DJ Jonnes Veloso
 
24/02 
• Saulo, Vintage Culture, Shevchenko e Elloco, Contém Dendê, DJ Jonnes Veloso e Thiago Nascimento
 
25/02 
• Wesley Safadão, Bhaskar, Molejo, Mojjo, Maria Vai Casoutras e DJ Jonnes Veloso

Pós-carnaval
 
29/02 
• Jorge & Mateus, Saia Rodada, Chemical Surf, DJ Jonnes Veloso, 7 na roda e Di Proposito

Carnaval no Parque

• No Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). De 15 a 29 de fevereiro. Ingressos disponíveis no site ou no aplicativo da R2 Produções.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags