Publicidade

Correio Braziliense

Brasília Shopping recebe lançamento de biografia sobre Irmã Dulce

O lançamento, nesta quarta-feira (12/02), conta ainda com noite de autógrafos do autor Graciliano Rocha


postado em 12/02/2020 09:39 / atualizado em 12/02/2020 11:05

Para realização da obra, Graciliano Rocha precisou entrevistar mais de 100 pessoas próximas a Irmã Dulce(foto: Reproducao)
Para realização da obra, Graciliano Rocha precisou entrevistar mais de 100 pessoas próximas a Irmã Dulce (foto: Reproducao)

Nesta quata-feira (12/02), Brasília recebe o lançamento do livro Irmã Dulce, a santa dos pobres, biografia da primeira brasileira declarada santa pela Igreja Católica. Em oito anos de pesquisa, o jornalista e autor da obra, Graciliano Rocha, precisou consultar documentos no Brasil, Estados Unidos e Itália. O lançamento ocorre na livraria Saraiva do Brasília Shopping, às 19h.

 

O livro mostra toda a trajetória de Irmã Dulce desde o nascimento em 1914, conta como ela conseguiu ser considerada santa ainda em vida, devido a dedicação aos pobres, e descreve com detalhes os dois milagres atribuídos a Irmã Dulce, que resultaram na canonização.

 

Foram mais de 100 entrevistados para a realização da obra, entre eles estão os familiares da freira e representantes dos meios católico, político e empresarial, como o escritor Paulo Coelho, o ex-presidente José Sarney, o banqueiro Angelo Calmon Sá e o empreiteiro Norberto Odebrecht (1920-2014), amigo da freira por mais de 50 anos.

 

Serviço

Irmã Dulce, a Santa dos Pobres, de Graciliano Rocha

Livraria Saraiva do Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A), nesta quarta feira (12/02). Livro sobre a trajetória de Irmã Dulce, primeira brasileira a ser considerada santa pela Igreja Católica. Planeta Brasil. 296 páginas. Preço: R$ 49.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade