Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 04:07
A aniversariante com o marido, Enio Bocorny
Brasília, na plenitude de seus 60 anos! 






Muita festa para Carmen Bocorny 

Já com muitos amigas voltando das férias, a aniversariante do Dia de Reis (6), Carmen Bocorny, reuniu grande número delas na Praliné, para celebrar a vida e abrir um novo ano de alegrias e companheirismo. 

A tarde, muito agradável e cheia de novidades contadas por cada uma, chegou ao crepúsculo, sem que ninguém tivesse vontade de ira para casa.



PAINEL


Para romper todas as barreiras / O projeto Rompendo Barreiras surgiu para demonstrar que mentes brilhantes presas a corpos inertes, podem produzir riquezas, desde que sejam oferecidas  oportunidades. Sob a tutela da professora Ana Beatriz Goldstein (foto), idealizadora, o projeto montou, em um dos laboratórios de tecnologia e robótica — Include do Instituto Campus Party no Guará, com uma turma de robótica  para cinco jovens tetraplégicos, utilizando  um equipamento colocado na boca para substituir as mãos, o Hands Free. Assim, eles podem acessar o computador e o universo da automação e da robótica. As tecnologias assistivas são ferramentas utilizadas para dar autonomia às pessoas com deficiência e, também, capacitar crianças e jovens, incluindo-os no mercado produtivo. O físico inglês Stephen Hawking e o General Villas Bôas, “nosso herói da atualidade que virou padrinho do projeto e um símbolo na luta dos direitos da pessoa com deficiência” são exemplos de como a limitação física não interfere  capacidade intelectual. O projeto Rompendo barreiras, tecnologia e robótica para tetraplégicos teve a aula inaugural ministrada pelo Ministro Marcos Pontes, com as presenças de Michelle Bolsonaro, do General Villas Boas, do Senador Izalci Lucas, do casal Luis Felipe e  Paula Belmonte, do Presidente da Campus Party, Francesco Farrugia e dos representantes de instituições de pessoas com deficiência. A Pestalozzi os acolheu, até que, ao conhecer o projeto, o Instituto Federal de Brasília, (ensino profissionalizante), entrou de corpo e alma com estrutura e professores. Uma emenda parlamentar do Senador Izalci viabilizou a criação do novo curso. “Educação não se faz com discurso, mas com recurso.” costuma dizer. Até o meio do ano, o curso já estará funcionando no Campus Brasília, podendo ser ampliado para outros câmpus.



PINCELADAS


Estão intensos os preparativos para mais uma edição do  carnaval dos jornalistas do Correio Braziliense, o já famoso bloco  Pauta na Rua! (foto de 2019).  Este ano a turma conta com a agência de comunicação In Press Oficina, que se prepara para animar o bloco, que estará cheio de alegria, irreverência e samba no pé! No sábado (15), o grupo vai se reunir no estacionamento do Correio Braziliense, a partir das 16h30. 


Aproveitando o mês de férias, o casal Marizalva (foto) e Valmir Campelo está desfrutando as maravilhas do Ceará. Estarão de volta a Brasília depois do carnaval. 


Um especialista em Aquatrainning João Luís Martins da Silva e uma funcionária do MPU Karina Diniz (foto), descobriram que nasceram um para o outro e, na segunda-feira (3), se casaram. Uma história romântica, com um final mais do que feliz. 


Depois de curtir, com muita alegria o Natal em Família (foto) a empresária Benigna Venâncio vai comemorar o aniversário hoje, às 16h, no Fashion Mall. De presente, a aniversariante pede que os convidados levem mochilas, para doação. Um belo gesto que, certamente, será atendido.
 
 
 
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags