Diversão e Arte

Spotify acaba de lançar atualização voltada para compositores musicais

A versão beta traz créditos clicáveis, links para redes sociais e playlists para dar visibilidade ao trabalho desses profissionais

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 15:50
A versão beta traz créditos clicáveis, links para redes sociais e playlists para dar visibilidade ao trabalho desses profissionais

 
O Spotify está lançando a versão beta das páginas de compositores, uma nova maneira desses profissionais compartilharem as músicas que escreveram no Spotify e serem descobertos por possíveis colaboradores, parceiros e fãs. 

Em 2018, a plataforma de streaming começou a exibir os créditos das músicas, o que, segundo os responsáveis, gerou um aumento de 60% na frequência com que as gravadoras e distribuidoras citam compositores em seus novos lançamentos - permitindo que artistas e fãs se aprofundem e reconheçam seu trabalho. Agora, com o lançamento das páginas dos compositores é possível maior destaque e acessibilidade ao trabalho deles. 

Na atualização, quando os compositores incluídos na versão beta recebem os créditos em uma faixa, os ouvintes podem clicar no nome e visualizar uma página que mostra as músicas que eles escreveram. O compositor também pode compartilhar um link para sua página nas mídias sociais ou em seu próprio site, para que qualquer pessoa possa conferir essas músicas, sejam eles usuários do Spotify ou não.  Além disso, cada página de compositor apresenta uma nova playlist com o título "Escrita por" contendo as músicas compostas por eles. Os ouvintes do Spotify podem descobrir essas playlists através de pesquisa e segui-las. 

Essas páginas são ativadas pelos editores e pelo Spotify em parceria com compositores. O usuário pode expressar seu interesse por meio de um formulário e o Spotify entrará em contato com mais informações. O streaming tem uma página no instagram voltada para esse lançamento e para as novidades, @SpotifyforArtists, que divulga compositores com quem o Spotify trabalhou e oportunidades de trabalhar com a equipe da plataforma. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags