Publicidade

Correio Braziliense

Spotify acaba de lançar atualização voltada para compositores musicais

A versão beta traz créditos clicáveis, links para redes sociais e playlists para dar visibilidade ao trabalho desses profissionais


postado em 13/02/2020 15:50 / atualizado em 14/02/2020 01:23

(foto: Don Emmert )
(foto: Don Emmert )


 
O Spotify está lançando a versão beta das páginas de compositores, uma nova maneira desses profissionais compartilharem as músicas que escreveram no Spotify e serem descobertos por possíveis colaboradores, parceiros e fãs. 

Em 2018, a plataforma de streaming começou a exibir os créditos das músicas, o que, segundo os responsáveis, gerou um aumento de 60% na frequência com que as gravadoras e distribuidoras citam compositores em seus novos lançamentos - permitindo que artistas e fãs se aprofundem e reconheçam seu trabalho. Agora, com o lançamento das páginas dos compositores é possível maior destaque e acessibilidade ao trabalho deles. 

Na atualização, quando os compositores incluídos na versão beta recebem os créditos em uma faixa, os ouvintes podem clicar no nome e visualizar uma página que mostra as músicas que eles escreveram. O compositor também pode compartilhar um link para sua página nas mídias sociais ou em seu próprio site, para que qualquer pessoa possa conferir essas músicas, sejam eles usuários do Spotify ou não.  Além disso, cada página de compositor apresenta uma nova playlist com o título "Escrita por" contendo as músicas compostas por eles. Os ouvintes do Spotify podem descobrir essas playlists através de pesquisa e segui-las. 

Essas páginas são ativadas pelos editores e pelo Spotify em parceria com compositores. O usuário pode expressar seu interesse por meio de um formulário e o Spotify entrará em contato com mais informações. O streaming tem uma página no instagram voltada para esse lançamento e para as novidades, @SpotifyforArtists, que divulga compositores com quem o Spotify trabalhou e oportunidades de trabalhar com a equipe da plataforma. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade