Diversão e Arte

Instituto de Belas Artes inaugura e tem matrículas abertas em Brasília

O local oferece aulas de teatro, teatro musical e design de produção ministradas em inglês


 
Mais um espaço de difusão de cultura é inaugurado em Brasília. O Instituto de Belas Artes abre as portas e já tem o período de matrículas iniciado, com vagas disponíveis para os cursos de teatro, teatro musical e design de produção, totalmente ministrados em inglês. A escola fica na QL 18 do Lago Sul.

Os cursos disponibilizados são de atuação, dança e canto, o carro chefe teatro musical, oferece os três juntos, enquanto teatro tem o foco apenas na atuação. Design de produção é a novidade: o curso ensina trabalhos técnicos do teatro como sonoplastia, cenografia e efeitos especiais. Todos têm matrículas disponíveis no site do Instituto.

O local partiu da ideia dos empresários Luciana Maia e Stevan Corrêa de trazer um centro de excelência no ensino de teatro musical para o Brasil. O padrão que a dupla busca entregar na escola é semelhante ao dos centros de ensino dos Estados Unidos. Os professores escolhidos têm experiência em cursos internacionais e as peças escolhidas são consagradas nos teatros norte-americanos e já figuraram na Broadway.