Publicidade

Correio Braziliense

Nova obra de Bansky é alvo de vandalismo na Inglaterra

A obra doi criada em Bristol por ocasião do Dia de São Valentim, equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil


postado em 15/02/2020 15:25 / atualizado em 15/02/2020 18:46

A obra origina de Bansky, inaugurada em 14 de fevereiro(foto: Geoff Caddick/AFP)
A obra origina de Bansky, inaugurada em 14 de fevereiro (foto: Geoff Caddick/AFP)
A nova obra do artista britânico Banksy, criada em Bristol (Inglaterra) por ocasião do Dia de São Valentim, equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil, foi vandalizada neste sábado (15/2), segundo imagens publicadas em redes sociais.

 

O artista, que mantém sua identidade em sigilo, publicou na sexta-feira (14/2) duas fotos em seu Instagram oficial, confirmando a autoria da obra, exposta em um muro da cidade inglesa.

Na peça, que mistrua grafite e escultura, uma garotinha usa um estilingue para disparar um ramo de flores vermelhas. Em fotos que circulam nas redes sociais, a pintura aparece coberta por um grafite rosa em formato de coração e a inscrição "BBC Wankers" (cuja possível tradução seria "Os idiotas da BBC").

Imagem publicada nas redes sociais mostra o resultado do vandalismo(foto: Reprodução/Twitter)
Imagem publicada nas redes sociais mostra o resultado do vandalismo (foto: Reprodução/Twitter)

 
Não é a primeira vez

No começo de dezembro, um pedestre vandalizou uma pintura de Banksy em Birmingham, Inglaterra. A obra, que denunciava o problema das pessoas sem lar no Reino Unido, foi protegida com vidros.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade