Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (17/2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 17 de fevereiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 17/02/2020 01:00

Horóscopo desta segunda-feira, 17 de fevereiro 

Aproveita as repetições cotidianas

Data estelar: Mercúrio retrograda; Lua míngua em Sagitário

 

Nunca te ocorreu aproveitar tudo que se repete de forma incessante em tua vida para te servir de suporte de treino e aprimoramento? Pois é! Enquanto tu preferes continuar te deliciando com as visões de um futuro melhor e maior para ti, exercício muito legítimo e nobre, aqui e agora tens tudo ao teu favor para te aproximar a esse futuro. Tu pensas o tempo inteiro, mas ainda não sabes conduzir teus pensamentos de acordo com tua vontade, te abandonas à mente que pensa sozinha como se não houvesse alternativa ao automatismo dela. Provavelmente, há anos que tu digitas em computadores e telas de celular, mas ainda não aproveitaste essa repetição para usar teus dedos e olhos com destreza nesse exercício. Tu, com tua força de vontade disponível, te adaptas ao mundo em vez de o mundo te servir de suporte para teu aprimoramento constante.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Muitas ideias produzem entusiasmo e abrem perspectivas amplas, porém, é melhor manter os pés no chão e tomar decisões práticas, que produzam resultados o mais rapidamente possível. Isso levará você às novas perspectivas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As confusões que certas pessoas provocam podem ser irritantes, porém, se você passar por cima desse estado de ânimo conseguirá perceber o que o ditado reza há muito tempo, há males que vêm por bem. Necessário observar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Ainda que você tenha de sofrer com as escolhas erradas que as pessoas fazem e com a confusão resultante dessas, mesmo assim não seria sábio parar tudo para as criticar nem muito menos lhes dar sermão. Tolerância.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Aquilo que não possa ser posto em prática de imediato, melhor descartar sumariamente, para evitar dispersão e confusão. Tente manter o foco no que seja possível praticar, isso não será fácil, mas o esforço compensará.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Querendo fazer a coisa certa se acaba fazendo a errada. Num dia cheio de confusões como hoje, essa perspectiva é a mais realista de todas. É melhor você ir observando tudo de perto, até o que pareceria não o merecer.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A mudança de postura e sentido que as pessoas adotam agora pode chocar um pouco sua alma, mas se você se esforçar para transcender esse choque, perceberá, depois, que nada melhor poderia ter acontecido. Tudo às avessas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Aos trancos e solavancos o avanço acontece. Por isso, em vez de interpretar as dificuldades como profecias de que tudo dará errado, as aproveite para fazer os ajustes pertinentes de curso. Tudo segue em frente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11) 

Querer muito algo ou alguém é o elo fraco da corrente, o lugar onde você pode perder o controle da situação. Nada de errado na força dos desejos, porém, é preciso ter um olho atento às circunstâncias também.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Continue lutando pelo que seja melhor, por trazer à realidade seus ideais, porém, aceite o que está disponível também, porque se ficar rejeitando tudo que acontece em nome dos ideais, corre o risco de acabar sem nada.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Acontece de as verdadeiras intenções serem tão ocultas que a própria alma se engana a respeito delas, se movimentando pela vida afora ciente de que pretende tal ou qual coisa, quando, de fato, a realidade é outra.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As pessoas oferecem conselhos com generosidade, mas você precisa prestar atenção para verificar se elas seguem seus próprios conselhos, ou se não acontece, por ventura, de elas só quererem você na linha de frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Importa menos que você acerte no alvo logo na primeira tentativa do que você fazer todas as tentativas necessárias até acertar. Este é um momento em que sua alma precisa abaixar um pouco a bola, em nome de acertar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags