Diversão e Arte

Multinstrumentista, Mariano Júnior embala noite do Clube do Choro

Mariano Júnior se apresenta nesta terça-feira no Clube do Choro, às 21h

Correio Braziliense
postado em 18/02/2020 06:42

Mariano Júnior se apresenta hoje no Clube do Choro, às 21h

 

O Clube do Choro recebe, hoje (18/02), às 21h, a apresentação de um multinstrumentista. Mariano Júnior é pianista, cantor, professor, produtor musical e videomaker. A paixão pela música surgiu logo cedo, aos 3 anos de idade. Aos 14, o encanto começou a se tornar estudo, quando na igreja já não havia mais ninguém para tocar piano. 

 

Com tanta ligação com a música, a profissão de Mariano não podia ser diferente. É dono de um estúdio musical e tocou ao lado de nomes como as bandas Squema 6, Edição Extra, Mr Magoo, Henrique e Ruan e Toccata. 

 

Saiba Mais

 

 

Além disso, produz o projeto autoral Apianando, nas redes sociais. “É um projeto em que comecei a fazer versões de música pop, rock e axé, tudo em voz e piano. Percebi que a galera curtiu muito essa nova roupagem das músicas, muitos não esperavam que as músicas poderiam ser cantadas em voz e piano. Fiz uma série em meu canal no Youtube, com 12 vídeos, duas músicas minhas e 10 versões, que chamei de Apianando Vol. 1, porque imagino que essa série terá muitas temporadas”, explica Mariano.

 

No Clube do Choro, o artista apresenta o show Não inventaram palavras, homônimo do mais recente single do músico. “É uma música que eu escrevi quando eu não conseguia achar palavras para descrever o que eu queria dizer. Descobri que em vez de ficar buscando palavras, era melhor assumir que não existem essas palavras. Nosso clipe conta a história de um surdo que se apaixona por uma menina e ele precisa expressar o que sente para a menina”.

 

O repertório do cantor conta com canções autorais e um passeio entre o pop, jazz e bossa-nova. Ao lado dos músicos Waltinho Pedroza (bateria), David Nery (baixo), Rodrigo Rocha (guitarra/violão) e Ricardo Almeida (percussão), Mariano promete apresentar a sua “cara” ao público. “Vou tocar músicas de outros estilos, mas sempre com as minhas versões, as músicas ficam com a minha cara. Sempre com letras boas porque acredito muito no poder da mensagem, o que eu canto fala com as pessoas”, completa.

 

Mariano se notabiliza por unir letras marcantes com videoclipes bem estruturados. Já foram lançadas as filmagens de músicas autorais como Meio outside, Som particular, Numa oração, Todo mundo tem um pouco de João e Basta eu pensar em você. Em 2020, o artista promete lançar mais seis clipes: “Essas músicas estão prontas e continuam com a minha ideia de contar uma história. Como sou produtor audiovisual, sempre visualizo um vídeo que veste as minhas canções”.

 

Serviço

Show de Mariano Júnior

 

Clube do Choro (SDC, Bl. C). Hoje (18/02, terça), às 21h. O cantor apresenta o repertório do show Não inventaram palavras. Ingressos a R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), disponíveis no site: www.clubedochoro.com.br, ou na bilheteria do local. Não recomendado para menores de 14 anos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags