Publicidade

Correio Braziliense

Artistas mediam visita às instalações da mostra Curare na Galeria Casa

Visita mediada é nesta terça-feira (18/2), às 19h30


postado em 18/02/2020 09:10 / atualizado em 18/02/2020 14:03

A exposição fica em cartaz até dia 1° de março com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h(foto: Gisel Carriconde)
A exposição fica em cartaz até dia 1° de março com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h (foto: Gisel Carriconde)

Os artistas e curadores que participam da Ocupação 12, na Galeria Casa, com a mostra Curare, realizam uma visita mediada e uma conversa aberta ao público nesta terça-feira (18/2), às 19h30. No encontro, os artistas vão aborar a contextualização do projeto Ciclo Curare 2018, o papel da curadoria no trabalho e seu desdobramento dentro da galeria do Casapark.

 

A mostra Curare reúne o resultado da parceria entre oito curadores e oito artistas de Brasília. O ciclo juntou o enfoque, definido por cada curador, ao acompanhamento de artistas em fase de formação. Em dois meses, cada dupla de curador e artista criou uma instalação para a vitrine da deCurators, criadora do projeto, acompanhada de uma exposição individual e um pequeno texto curatorial.

 

Todas as instalações originais foram repensadas para se adaptar ao espaço da Galeria Casa, formando um conjunto de oito obras criadas especialmente para o espaço. Os artistas que participam da mostra são: Gustavo Silvamaral, Lino Valente, Ludmilla Alves, Lis Marina Oliveira, João Trevisan, Mariana Destro, Luciana Ferreira e Thiago Pinheiro, com o acompanhamento dos curadores Ralph Gehre, Renata Azambuja, Atila Regiani, Cinara Barbosa, Bené Fonteles, Marília Panitz, Graça Ramos e Wagner Barja. 

 

A Curare fica em cartaz na Galeria Casa até o dia 1º de março, com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

Serviço

Visita mediada à mostra Curare

Galeria Casa (SGCV, lt. 22, 1° piso do Casapark). Nesta terça-feira (18/2), às 19h30.  Visita com participação dos artistas e curadores presentes na mostra. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade