Publicidade

Correio Braziliense

Festival Filmaê divulga filmes selecionados para a segunda edição

O festival, que prestigia produções feitas em dispositivos móveis, recebeu mais de 1100 inscrições


postado em 19/02/2020 11:22 / atualizado em 19/02/2020 12:06

'As Lágrimas de Rose-Lynn Fisher', de Wilson Freire, foi um dos selecionados para participar do festival(foto: Wilson Freire/As Lágrimas de Rose-Lynn Fisher)
'As Lágrimas de Rose-Lynn Fisher', de Wilson Freire, foi um dos selecionados para participar do festival (foto: Wilson Freire/As Lágrimas de Rose-Lynn Fisher)

Único festival da América Latina com a proposta de prestigiar produções cinematográficas realizadas usando dispositivos móveis, como celular, tablet ou câmera de ação, o festival de cinema Filmaê recebeu mais de 1100 inscrições para sua segunda edição. Os títulos irão concorrer a prêmios (Júri oficial e Júri popular) e participar de mostras especiais de 13 a 15 de março, no Espaço Cultural Renato Russo. Os 117 finalistas já estão disponíveis para visualização no site do evento e a votação popular terá início a partir de 27 de fevereiro.

 

O Filmaê recebeu 330 inscrições de 24 estados da federação e Distrito Federal. Do exterior, foram 805 filmes inscritos, provenientes de 91 países, de todos os continentes, com destaque para as produções iranianas, que chegou ao número de 66 filmes, de acordo com os organizadores.

 

O Júri Oficial vai apontar os melhores filmes em cinco gêneros: Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Videoclipe, Melhor Reportagem Mojo (Jornalismo Móvel) e Melhor Filme Experimental. O Júri Oficial ainda elegerá o Melhor Filme Infantojuvenil (de 8 a 12 anos), Melhor Filme Juvenil (13 a 17 anos) e melhor filme do Festival. Os espectadores podem votar em categorias técnicas e escolher a Melhor Direção, Interpretação, Roteiro, Fotografia, Edição e Melhor Filme Escolha Popular, para o Júri Popular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade