Diversão e Arte

Amazon anuncia o vencedor da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura

O vencedor recebe uma premiação em dinheiro e a obra ganha uma versão impressa pela Editora Nova Fronteira

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 12:43
Barbara Nonato recebeu o prêmio em cerimônia realizada na noite desta terça-feira

Na noite desta terça-feira (18/2), a empresa Amazon e a Editora Nova Fronteira anunciaram o vencedor da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura. A obra ganhadora foi Dias vazios, de Barbara Nonato. Com isso, a autora receberá um prêmio de R$ 30 mil e o título ganha uma versão impressa pela Editora Nova Fronteira.

Dias vazios apresenta a trama de nove pessoas que, durante a adolescência, eram amigas mas, com a chegada da vida adulta, tornaram-se praticamente estranhas umas às outras. Mas um fato traz à tona diversas questões, reacendendo antigos traumas e reaproximando o, até então, fragmentado grupo. 

A obra de Barbara Nonato concorreu ao prêmio entre mais de 1800 publicações. Entre elas, apenas cinco foram selecionadas para a final. Além de Dias Vazios, Gigante pela própria natureza, de Nelson de Oliveira; Larissa Start, de Rafael Caputo; Para você nunca se esquecer de mim, de Eugenia Zerbini; e A segunda identidade, de Fernando Perdigão, disputaram a final do prêmio literário.

Os cinco finalistas, incluindo a vencedora do Prêmio Kindle, ainda disputam outro prêmio, em que um livro, entre todos os finalistas de prêmios literários organizados pela Amazon, receberá um pagamento de US$ 10 mil e a opção para uma adaptação audiovisual.

O Kindle é um leitor de livros digitais da Amazon e estas obras e outros títulos premiados estão disponíveis para venda na loja on line. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags