Diversão e Arte

Blocos Galinho e Pintinho estão confirmados na programação do carnaval

Ao contrário dos anos anteriores, o desfile ocorre em novo local: no gramado do Complexo Cultural da Funarte

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 18:47
Edição de 2018 do desfile do bloco Galinho Os blocos Galinho e Pintinho voltam à programação de carnaval de rua de Brasília. Depois de 27 anos de folia, ano passado foi a primeira vez que os dois não saíram às ruas, e a festa ocorreu em um evento fechado. Este ano, será diferente. A saída do bloco foi confirmada na última terça-feira (18/2) e está marcada para o dia 22 em um espaço novo, o Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). 
 
Os diretores das edições de rua do Galinho, Miriam e Sérgio Brasiel confirmaram o desfile: "Das 10h às 12h teremos o bloco Pintinho para as crianças e a partir do meio dia teremos o Galinho. Infelizmente em um outro espaço (nos outros anos, o bloco desfilava na 203 Sul), com uma estrutura com a qual não temos tanta familiaridade quanto a outra, mas com a mesma animação característica do Galinho. A programação completa vai ser disponibilizada nas redes sociais do bloco".

A direção frisou alguns pontos importantes para os pais na hora de levar as crianças para brincarem o carnaval no bloco. Confira as dicas: 

-É importante que os pais identifiquem as crianças com nome e telefone para contato dos responsáveis em algum espaço da roupa ou fantasia, para que a equipe possa identificá-las em algum caso de desencontro com a família; 

-Não esquecer da hidratação e proteção solar; 

-A equipe estará identificada com camiseta e ponchos característicos e poderá auxiliar, se necessário.

E para os adultos:

-Em caso de perda de pertences, a equipe irá receber os objetos encontrados e, na quarta-feira de cinzas, disponibilizará fotografias nas redes sociais para que os donos sejam identificados e os objetos devolvidos. 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags