Diversão e Arte

Encerramento do Curso de Verão tem big band, orquestra e coro

Edição de 2020 do curso recebeu 2.500 alunos e teve aulas ministradas por 40 professores

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 10:57
Maestro Eliseu Ferreira ensaia com a Orquestra Sinfônica
A 41ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra), iniciada no dia 8 último, chegará ao final nesta sexta (21/02) com o concerto de encerramento da Orquestra Sinfônica e da Big Band. Ao longo do evento, que contou com a participação de 2.500 alunos e 40 professores, foram oferecidas 150 oficinas e realizados 25 concertos, entre clássicos e populares.

Da programação de encerramento, no Teatro da EMB, com entrada franca, farão parte o concerto da Big Band, às 18h30, e o da Orquestra Sinfônica, às 20h30. Os dois conjuntos contarão com professores e alunos do curso. De acordo com Davson de Souza, diretor da instituição, o Civebra atendeu plenamente às expectativas “e culminará com dois grandes concertos abertos ao público”.
Maestro cubano Joaquín Betancourt traz a música da ilha para a escola
No da Big Band, com flautas, saxofones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão, os 40 participantes interpretarão composições sob a batuta do maestro Joaquin Betancourt Jacman, entre as quais Mambazo, Yemaia asesu, Maracaibo Oriental, além de Obseción e Como un arrulio de palma – as duas últimas cantadas por Adriana Braga e Myrlla Muniz, respectivamente.

Já no concerto da Orquestra Sinfônica e Coro, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira, o programa trará peças dos dois homenageados do Curso de Verão, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven (Fantasia Coral 20) e o compositor cearense Alberto Nepomuceno (Alvorada da Serra 7). O público ouvirá ainda abertura da ópera Nabuco 8 (Giuseppe Verdi), Suite L'Arlésienne (Georges Bizet) e Maginficat Aleluia 7 (Heitor Villa-Lobos).


Encerramento do Curso Internacional de Verão
Nesta sexta (21/02), às 18h30, Concerto da Big Band, e, às 20h30, Concerto da Orquestra Sinfônica e Coro, no Teatro da Escola de Música (602 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags