Publicidade

Correio Braziliense

Encerramento do Curso de Verão tem big band, orquestra e coro

Edição de 2020 do curso recebeu 2.500 alunos e teve aulas ministradas por 40 professores


postado em 21/02/2020 10:57

Maestro Eliseu Ferreira ensaia com a Orquestra Sinfônica(foto: Civebra/Divulgação)
Maestro Eliseu Ferreira ensaia com a Orquestra Sinfônica (foto: Civebra/Divulgação)

A 41ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra), iniciada no dia 8 último, chegará ao final nesta sexta (21/02) com o concerto de encerramento da Orquestra Sinfônica e da Big Band. Ao longo do evento, que contou com a participação de 2.500 alunos e 40 professores, foram oferecidas 150 oficinas e realizados 25 concertos, entre clássicos e populares.

Da programação de encerramento, no Teatro da EMB, com entrada franca, farão parte o concerto da Big Band, às 18h30, e o da Orquestra Sinfônica, às 20h30. Os dois conjuntos contarão com professores e alunos do curso. De acordo com Davson de Souza, diretor da instituição, o Civebra atendeu plenamente às expectativas “e culminará com dois grandes concertos abertos ao público”.
Maestro cubano Joaquín Betancourt traz a música da ilha para a escola(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Maestro cubano Joaquín Betancourt traz a música da ilha para a escola (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

No da Big Band, com flautas, saxofones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão, os 40 participantes interpretarão composições sob a batuta do maestro Joaquin Betancourt Jacman, entre as quais Mambazo, Yemaia asesu, Maracaibo Oriental, além de Obseción e Como un arrulio de palma – as duas últimas cantadas por Adriana Braga e Myrlla Muniz, respectivamente.

Já no concerto da Orquestra Sinfônica e Coro, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira, o programa trará peças dos dois homenageados do Curso de Verão, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven (Fantasia Coral 20) e o compositor cearense Alberto Nepomuceno (Alvorada da Serra 7). O público ouvirá ainda abertura da ópera Nabuco 8 (Giuseppe Verdi), Suite L'Arlésienne (Georges Bizet) e Maginficat Aleluia 7 (Heitor Villa-Lobos).


Encerramento do Curso Internacional de Verão
Nesta sexta (21/02), às 18h30, Concerto da Big Band, e, às 20h30, Concerto da Orquestra Sinfônica e Coro, no Teatro da Escola de Música (602 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade