Diversão e Arte

Monobloco comemora 20 anos de sucesso e faz show neste sábado em Brasília

O conjunto é uma das atrações deste sábado (22/2) do Carnaval no Parque

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 16:16
Depois de três anos sem se apresentar na cidade, o grupo faz show neste sábado (22/2)

O que começou com uma pequena oficina que ensinava batucada, no Rio de Janeiro, se transformou em movimento musical que arrasta uma multidão por onde passa. Nascido em 2000, o Monobloco celebra, este ano, 20 anos de existência. O som do tambor, das baterias e de toda a percussão aterrissa neste sábado (22/2) em Brasília depois de um vácuo de três anos. Além de desfilar pelas ruas da capital carioca, de São Paulo e de Belo Horizonte com o bloco, o grupo marcava presença no período carnavalesco brasiliense.

“Vai ser uma emoção especial. Sabemos que o carnaval de Brasília está fazendo sua construção a cada ano e acho que voltar à cidade para levar nossa assinatura carnavalesca depois de algum tempo ausente promete um grande encontro”, comenta Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco. 

Os batuqueiros se apresentam no . Esta será a primeira vez do grupo no evento. “Andei pesquisando e vi que é um evento que se firmou justamente nesse período em que estivemos ausentes da cidade. Vi que é um evento bem diverso e que, além das atrações nacionais, também há a valorização de artistas da cena local. E também o conceito mais humanitário e cuidado com as pautas inclusivas e anti assédio são bem importantes”, avalia Pedro.

Ao misturar estilos musicais tendo a percussão e o samba como bases, o Monobloco traz para a folia uma festa de tirar qualquer folião do show. Além da nova identidade visual, a celebração dos 20 anos também ganhou ganha reforços com a chegada de dois novos singles: o samba Esse meu Rio e o Funk 150. Inclusive, sobre o ritmo carioca que conquistou as festas e o carnaval de todo o Brasil, Pedro faz um adendo: “O funk sempre foi contemplado em nosso repertório, antes mesmo de cair no gosto popular nacional. Em 2003, junto aos nossos amigos MCs Júnior e Leonardo realizamos, no Circo Voador, uma série de eventos denominado Monobloco e a velha guarda do funk. Em nosso primeiro DVD, eles também gravaram uma participação e, desde então, o momento funk do Monobloco é um dos grandes momentos de nossos shows”.
 
 
 
Manter a energia e a essência do carnaval durante o ano inteiro é uma característica dos artistas. Depois da saudade, o público brasiliense poderá curtir os clássicos do repertório, como Fio Maravilha, Taj Mahal e É hoje. “O que define o nosso carnaval é o instrumental das escolas de samba contemplando toda a diversidade musical brasileira”, finaliza Pedro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags