Publicidade

Correio Braziliense

Orquestra Alada e bloco Calango Careta homenageiam TT Catalão no carnaval

A homenagem fecha a programação de carnaval da Orquestra e ocorre durante o festejo no Espaço Cultural Renato Russo, na terça-feira (25/2).


postado em 24/02/2020 14:50 / atualizado em 24/02/2020 17:06

 Orquestra Alada Trovão da Mata e figura mítica do cerrado. (foto: Webert da Cruz/Divulgação)
Orquestra Alada Trovão da Mata e figura mítica do cerrado. (foto: Webert da Cruz/Divulgação)
 
Para encerrar sua programação nos festejos carnavalescos de Brasília, a Orquestra Alada Trovão da Mata se junta ao bloco do Calango Careta, na terça-feira (25/2), para animar os foliões e fazer uma homenagem ao poeta TT Catalão, falecido em 2 de janeiro de 2020. O jornalista e militante cultural residia em Brasília desde 1972  e deixou um legado de resistência e amor à cidade.
A Orquestra surgiu em 2012, com a missão celebrar o Calango Voador, em sua tradicional festa. No batuque, o pulso que rege a orquestra é a batida do Samba Pisado, ritmo cerratense criado e reproduzido pelo grupo Seu Estrelo (DF). Comandada pelo regente Tico Magalhães, a orquestra é composta por mais de 55 integrantes, entre percussionistas, dançarinos e personagens (as figuras míticas do cerrado), e abre os caminhos do carnaval ao toque de tambores e outros instrumentos rítmicos.
 
A homenagem ocorre no Espaço Cultural Renato Russo.  No fim de semana, o grupo teve presença marcada em outros espaços de Brasília: no Setor (22/2), no Bloco Ventoinha (23/2) e na praça dos Prazeres (23/2). A apresentação será gratuita e livre para todas as idades. É só chegar e brincar. 
 
Serviço:
Homenagem a TT Catalão com Orquestra Alada e bloco Calango Careta 
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Às 16h, homenagem da Orquestra Alada Trovão da Mata ao poeta TT Catalão; Às 17h, chegada do bloco Calango Careta; e às 18h apresentação da Orquestra Alada Trovão da Mata 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade