Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (28/2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 28 de fevereiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 01:00
Horóscopo desta sexta-feira, 27 de fevereiro

De susto em susto

Data estelar: Vênus e Plutão em quadratura; Lua cresce em Touro
 
De susto em susto vamos construindo a percepção da realidade. Do susto original de quando éramos crianças e percebemos que tudo seria complexo, contraditório e pesado, até os pequenos sustos do dia a dia que, como adultos, vamos acumulando ao longo da existência, assim continuamos, entre o céu e a terra, tendo de lidar com nossos medos, buscando conforto e segurança para equilibrar o jogo. Não somos, porém, esses seres vulneráveis e frágeis que nosso medo indica, nós também intimidamos plantas, animais e nossos semelhantes. Nós usamos o medo que nos assusta para assustar outrem, participando ativamente do ciclo viciado. Ninguém é corajoso porque deixa de sentir medo, a coragem é a motivação necessária para agir a despeito de, no íntimo, continuarmos vulneráveis e frágeis, que é como o medo nos faz sentir.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Driblar certos acontecimentos seria desejável, porém, quem disse que a realidade se manifesta de acordo com o desejo? A realidade tem a sua própria agenda e, em momentos como este, só resta a alma se adaptar e ponto final.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Conhecer tudo implica saber o que você teria preferido desconhecer. Porém, uma vez que a alma percebe o que percebe, não se pode voltar atrás. A inocência é perdida e quando isso acontece, é para sempre.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Máscaras caem, revelações são feitas, e as devidas reações acontecem também. Depois de a poeira baixar é que vai dar para enxergar com clareza o panorama todo. Enquanto isso, distúrbios hão de ser tolerados.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Nada do que pareça bom demais para ser verdade há de ser adotado automaticamente por você. É provado, pela experiência, que aquilo que parece bom demais para ser verdade, acaba sendo bom demais para ser verdade.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A força do pensamento nunca será suficiente para realizar suas pretensões. Por mais que você dedique energia para pensar com luxo de detalhes seu futuro, só quando você agir e intervir na prática as coisas acontecerão.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Querer muito é seu direito, porém, é obrigação sua também medir as circunstâncias e acontecimentos para verificar se seus quereres são cabíveis no cenário atual. Tudo há de funcionar dentro da maior harmonia possível.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O esforço para maquiar a crua realidade dá resultados ridículos. É melhor você abraçar a crua realidade e se adaptar a ela do que continuar gastando energia para fazer com que as coisas se pareçam com seus ideais. Isso não.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As facilidades são enganosas, porém, sedutoras. Este é um momento que requer mais cuidado, porque o desejo de sua alma ser seduzida obnubila a razão e, sem lucidez, você pode cair em qualquer conto. Acontece.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Cuide para que, diante das contrariedades que as pessoas apresentam, sua alma não se sinta tentada a fazer o contrário dessas contrariedades, só para contrariar. Aja de forma mais positiva, isso vai ajudar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Há certos esclarecimentos que não podem deixar de ser feitos, porém, a questão radica em encontrar o lugar e hora certos para isso, o que não parece nada fácil neste momento. Ainda assim, continue buscando.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Cuide para que suas palavras não revelem inadvertidamente o que ainda seria preferível manter sob sigilo. Este é um momento em que se torna fácil cair na tentação de falar mais do que o devido. Melhor não. Isso não.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O avanço necessário passa pelo momento de você ter de enfrentar as sombras interiores que, ao contrário, boicotam tudo que você poderia fazer para avançar. Parece incrível, mas é isso mesmo, algo em você boicota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags