Diversão e Arte

Playlist do Correio: confira os principais lançamentos musicais da semana

Teve desde som sertanejo até o mais puro pop norte-americano

Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 19:18
Playlist do CorreioAinda com o término do carnaval, o mundo da música continua agitando. Para a semana, artistas nacionais divulgaram novos singles e videoclipes de projetos musicais em todas as plataformas digitais. Para os amantes do sertanejo, Zé Neto e Cristiano lançaram Textão. Por outro lado, a dupla João Neto e Frederico também revelou o novo sucesso Fantoche. Henrique e Juliano não ficaram de fora e soltaram a música Não tenho coragem
 

O grupo Bom Gosto divulgou o single Curtir a vida. Além disso, em parceria com a Turma de Pagode investiram na canção Lugar que eu quero morar, também divulgada nesta semana. O dono do hit do carnaval, Js o Mão de Ouro também continua investindo em conquistas sonoras, por isso lançou a composição Se quiser prazer.
 
 

No âmbito do rap nacional, o cantor brasiliense Jean Tassy exibiu o novo som, Down. Além dele, Sidoka lançou a música Qq cê tá insinuando. Luccas Carlos e Cesar Mc investiram na ressaca do carnaval e divulgaram a faixa Talvez
 
 

A música eletrônica veio com força no período pós-carnavalesco. Os brasileiros Vintage Culture, com Bros, e o duo Chemical Brothers, com El tiempo, agitaram as pick-ups na semana. Internacionalmente, os Chainsmokers voltaram a tona com Family que conta com a participação do também Dj, Kygo. Enquanto os britânicos do Disclosure lançaram um EP com cinco experimentações musicais, chamado Ecstasy.
 
 

Fora do Brasil quem dominou os lançamentos foi Lady Gaga. O clipe de Stupid Love foi a atração do final da semana. Seguindo na linha pop Justin Timberlake apresentou The other side ao mundo com a participação da musa do R&B, SZA. A estrela do ragaetton JBalvin també trouxe Rojo como novidade.
 
 

A música alternativa internacional também teve novidades expressivas com Gorillaz apresentando sua mais nova canção do projeto com colaborações de outros artistas, Désolé conta com Fatoumata Diawara como convidada. Noel Gallagher, o mais velho dos irmãos Oasis, também teve uma música lançada, Come on outside. O duo atração do Lollapalooza Brasil 2020, Two Feet, também liberou a nova música Drugs.
 
 
 
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags