Apropriações pertinentes
Data estelar: Lua quarto crescente em Gêmeos
A construção da identidade é um processo sofisticado e misterioso, que nunca descansa; algo em nosso processo de percepção e construção mental da realidade está em contínuo movimento. Uma boa parte dessa construção se fundamenta na apropriação de símbolos, gestos, palavras, vestimentas, jeitos e trejeitos que nossa humanidade vai encontrando ao longo de sua existência. Nada há em ninguém que seja original, tudo é resultado da mistura criativa que cada um de nós vai fazendo com o que identifica na realidade e absorve dela para o integrar na própria identidade. Uns se apropriam das filosofias de oriente, como o Yoga, outros preferem ser capitalistas, como os estadunidenses, porém, a esmagadora maioria é um resultado híbrido de apropriações que a alma faz de maneira espontânea, pois, é assim mesmo que se constrói uma identidade.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Há coisas que não é possível solucionar conversando, porque são questões práticas, que requerem intervenções firmes, a despeito de essas agradarem ou desagradarem. Você é a alma certa para tomar esse tipo de iniciativa.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
É preciso ganhar tempo e amadurecer as decisões, e a vida lhe dará todos os sinais para isso, se necessário, criando interrupções e colocando obstáculos no caminho. Isso não é agradável, porém, muito necessário.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Você sabe, não se pode agradar gregos e troianos ao mesmo tempo. Porém, sempre será possível desagradar a todos ao mesmo tempo. Este é um desses momentos em que você precisa se orientar pela necessidade e nada além.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Quanto maior seja a força que você fizer para controlar tudo que acontece agora, maior também será o estresse experimentado, porque nesta parte do caminho não há como dominar nada. É a hora da precipitação dos acontecimentos.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
A necessidade de experimentar novas fórmulas para fazer o mesmo de sempre nem sempre advém de um impulso de se lançar à aventura. Normalmente, isso decorre de você não obter sucesso seguindo o caminho de sempre.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Hoje dá para arriscar um pouco mais do que o habitual, porém, mesmo que estas palavras sejam motivadoras de maior atrevimento, isso não significa que você deixará de sentir as apreensões habituais. É sempre assim.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Você pode ajudar certas pessoas lhes oferecendo o conselho amadurecido nas suas experiências. Não é garantido que elas ouçam você nem tampouco que recebam de braços abertos a ajuda oferecida. Humanos são complicados.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é quase natural a reação espontânea de mau humor. Porém, esse estado de ânimo só complicaria e, por isso, o melhor que você pode fazer é o atravessar rapidamente.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Compartilhar o caminho com outras pessoas significa, na prática, que você deve frear seus impulsos e ouvir com atenção o que elas têm a dizer. Isso aborrece, por tornar lentos os movimentos, mas é melhor assim.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Há coisas que precisam ser feitas e seria melhor você as priorizar, em vez de tentar encontrar uma forma de as driblar, para só fazer o que você deseja. A necessidade e o desejo não precisam estar em conflito.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Procure levar na esportiva as trapalhadas que acontecerem hoje, especialmente as que você provocar. Tudo pode acontecer dentro de um cenário leve e divertido, mas para isso você precisará controlar seus humores.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
É hora de dar por encerrada a fase de sua vida em que todo seu esforço se concentrou em tomar distância das pessoas, em nome da construção de sua independência. O destino, agora, se chama interdependência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.