Diversão e Arte

Simony entra com ação judicial contra Dudu Camargo após importunação sexual

A queixa foi realizada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, após a cantora ter o seio 'agarrado' pelo apresentador durante uma transmissão ao vivo da emissora RedeTV! no especial de Carnaval 2020; Caso vença, Simony pretende destinar a indenização a instituições de defesa das mulheres

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 19:12

três pessoas em pé com microfonesA cantora Simony registrou uma representação por importunação sexual contra o apresentador do SBT, Dudu Camargo. A queixa foi realizada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, após a cantora ter o seio “agarrado” pelo apresentador durante uma transmissão ao vivo da emissora RedeTV! do Carnaval 2020.

 

Eneas Matos, advogado de Simony, confirmou que a cantora esteve na delegacia na sexta-feira, dia 28, e explicou que o Ministério Público decidirá se denuncia ou não Dudu Camargo após a conclusão da investigação. “Acredito que o MP vá decidir pela denúncia, devido à gravidade do crime e às provas incontestáveis”, diz.

 

Após o ocorrido, Simony cedeu entrevista à coluna jornalista Patrícia Kogut do O Globo. “Sou uma pessoa muito transparente, então, ficou visível que não gostei. Não sou do tipo que fica levantando bandeiras nem nada, mas não tocar no corpo do outro sem autorização é uma questão de respeito”, contou.

 

A cantora também entrará com um processo por danos morais contra o apresentador. Caso vença, Simony pretende destinar a indenização a instituições de defesa das mulheres. 

 

“Ainda esta semana vamos entrar com a ação, tendo em vista a importunação sexual e a ofensa contra a liberdade sexual e a sua integridade física e moral, principalmente. Ninguém pode ser importunado dessa forma, de maneira acintosa. Como toda mulher, ela ficou congelada, sem saber o que fazer. Foi uma situação bastante grave e o Brasil inteiro viu que não teve consentimento. Esperamos a condenação nas duas esferas, para que sirva de exemplo e outras mulheres tomem coragem para denunciar”, afirma o advogado.

 

Une publication partagée par (@simonycantora) le

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags