Diversão e Arte

Reportagem de Drauzio Varella gera movimento para enviar cartas a trans

Após reportagem do 'Fantástico', pessoas têm se mobilizado na internet para enviar cartas à mulher trans presa em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 13:45
O abraço do Dr. Drauzio Varella a detenta Suzy de Oliveira emocionou e gerou um movimento na internet para que enviem cartas a Suzy.O abraço do Dr. Drauzio Varella em Suzy Oliveira, uma mulher trans presa em uma penitenciária do estado de São Paulo, comoveu e tem gerado empatia aos que assistiram à matéria exibida no último domingo (1/3) pelo programa Fantástico, da TV Globo.

O médico exibiu, em um quadro do programa, histórias de mulheres trans encarceradas. Em um dos momentos mais tocantes, Suzy, uma das mulheres que está presa, conta que não recebe visitas há oito anos e o sentimento que fica é o de solidão. Em resposta, Drauzio lhe da um abraço. 

A atitude do doutor que trabalha como médico voluntário em penitenciárias desde 1989 repercutiu na internet e gerou uma mobilização para que Suzy receba cartas no presídio. Os pedidos do endereço foram tantos que a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo se pronunciou nas redes sociais informando o endereço para correspondência e confirmando que Suzy não recebe visitas há oito anos.

A abordagem sensível de Drauzio a respeito do caso levou seu nome para os Trending Topics no Twitter. Somente nos presídios paulistas existem 700 mulheres trans em cadeias masculinas. 

Endereço para enviar cartas:
SUSY DE OLIVEIRA SANTOS
Centro de Detenção Provisória II - ASP Willians Nogueira Benjamin de Pinheiros. Av. Dra. Ruth Cardoso, 1501 Vila Leopoldina, SP, 05310-000

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags