Diversão e Arte

Estreando em Brasília, Maroon 5 faz show repleto de hits no Mané Garrincha

Grupo norte-americano reuniu público de 35 mil pessoas na noite desta terça-feira (3/3) no estádio; veja imagens da apresentação

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 23:52

homem cantandoForam precisos mais de 10 anos para que banda californiana Maroon 5, que acumula passagens por outras cidades brasileiras nesse período, finalmente incluísse Brasília em uma turnê na América do Sul. A estreia do grupo na capital federal foi na noite desta terça-feira (3/3) no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no Eixo Monumental.

 

O show começou com alguns minutos de atraso. Adam Levine e companhia subiram ao palco às 21h45 ao som da versão instrumental da faixa It was always you, do disco V (2014). Em seguida emendaram This love, um dos principais sucessos do grupo lançado em 2002 no álbum Songs about Jane, e contaram com o coral do público candango. 

 

 

 

A partir daí, os norte-americanos apresentaram hit atrás de hit, envolvendo o público composto por mais de 35 mil pessoas presentes no estádio em um setlist igual ao do show apresentado no último domingo em São Paulo.

 

Como de costume, a banda foi crescendo na apresentação conforme a simbiose com a plateia. Adam chamou o público para acompanhar em diversos coros, a banda apostou em solos de guitarra e de piano, e teve até momento para as dancinhas do vocalista, que se apresentou com um casaco com imagem de Bob Marley nas costas. A guitarra rosa da personagem Hello Kitty, também usada em SP, apareceu na execução de Animals.

 

Após mais de uma hora de show, o grupo se despediu ao som de Sugar. O público candango acendeu as luzes dos celulares e gritou "eu não vou embora". Como em todos os shows da turnê, a banda voltou e cantou as faixas Memories, I wont go home without (em versão acústica), She will be loved (dedicada por Levine às mulheres presentes) e Girls like you, para encerrar oficialmente a noite de quase duas horas de espetáculo.

Público brasiliense 

Mesmo em uma terça-feira de uma semana normal, sem feriado, e após dias chuvosos, o estádio estava cheio de fãs do Maroon 5, que, em sua maioria já haviam assistido a um show do grupo em outra cidade e aproveitaram para prestigiar a estreia dos californianos em Brasília.

 

Foi o caso da estudante Mariana Fontão, 18 anos, que esteve em duas apresentações dos artistas em 2017 no Rock in Rio e retornou agora ao lado dos pais, da tia e da irmã. "É uma alegria enorme (vê-los em Brasília). Se não tivesse aqui, eu iria em outro lugar com certeza", garantiu. 

 

Entre os momentos mais aguardados por ela, as execuções de Moves like Jagger e Love somebody

 

O casal Gabriela Koch, 28, e Eduardo Costa, 37, aproveitou a passagem do Maroon 5 por Brasília para curtir o último show deles pelo menos por um tempo, já que estão a espera da chegada dos filhos gêmeos. 

 

Essa é a segunda vez dos dois em show do grupo. Eles estiveram juntos em uma apresentação dos artistas em Porto Alegre em 2014. "Viemos aproveitar o que pode ser nosso último show, por causa dos gêmeos não vamos ter como. Somos muito fãs, no último show assistimos debaixo de uma chuva terrível e mesmo assim foi ótimo", lembrou Gabriela, que tem Sugar como a música preferida do grupo.

Vibe positiva

A abertura da noite ficou por conta do trio Melim, que apresentou sucessos da carreira, como Meu abrigo e Gelo, unidos a releituras de canções de outros artistas, principalmente, da reggae music.

 

Com uma vibe de positividade, a banda disse que estar abrindo a turnê do Maroon 5 era um sonho e que eles representavam todos os artistas brasileiros que um dia tocaram em barzinhos. 

 

Durante o show, a parte do público mais animada era a formada por crianças acompanhadas dos pais. Meninos e meninas acompanhavam a banda em coro, levantando cartazes e até cartinhas. Mesmo assim, o trio buscou envolver o público pedindo para todo mundo colocar as mãos para cima e acender as luzes dos celulares, o que foi atendido prontamente.

 

Minutos antes do show do Maroon 5, o palco ainda foi tomado pelo Dj Mrmailbox, que animou o público com versões dançantes de músicas do pop internacional. O Dj ainda arriscou sucessos do funk, o que levou o público a loucura. Entre os hits, sucessos de GBR e Ludmilla, e dos gêneros do momento 150 BPM, rave funk e brega funk. Com direito ao hit do carnaval, Tudo ok, Mila, Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags