Diversão e Arte

Escritor Marcelino Freire traz a Brasília oficina de escrita literária

O também editor e agitador cultural desembarca na capital para ministrar a oficina Soltando a língua, direcionada a escritores profissionais e amadores

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 15:28
Marcelino Freire
Marcelino Freire chega a Brasília com a Oficina de escrita literária - Soltando a língua. Com a proposta de aulas dirigidas a todos os tipos de escritores e plataformas, o escritor e diretor literário aborda em 18 horas-aula, distribuídas em seis encontros presenciais, temas como bloqueio criativo, escolha de vocabulário e repertório, tamanho das frases e parágrafos, criação de personagens, entre outros.

Marcelino Freire  é um dos principais nomes da literatura contemporânea. O escritor ministra o curso desde 2003. Em 2006, criou a Balada Literária, que reúne dezenas de escritores nacionais e internacionais em São Paulo. Entre os livros do autor estão Contos negreiros e o romance Nossos ossos. A mais recente publicação do artista é Bagageiro, uma coletânea de contos. Alguns dos textos já foram adaptados para teatro.
 
Serviço:
Soltando a língua - Oficina de escrita literária com Marcelino Freire
Comoequetalá (CLN 407 Bloco B loja 17). Em 26, 27 e 28 de março e 2, 3 e 4 de abril. Quinta e sexta, das 19h30 às 22h30, e sábado, das 9h30 às 12h30. Vagas limitadas (até 25/3, quando encerram as inscrições). Informações e inscrições pelo telefone (61) 98127-8667, ou e-mail carvalhedoproducoes@gmail.com.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags