Diversão e Arte

Morre cantora Adelaide Chiozzo, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

A artista estava internada em um hospital carioca em decorrência de uma queda dentro de casa

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 15:45
A cantora e o inseparável acordeon

A cantora Adelaide Chiozzo, 88 anos, morreu no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (4/3). A artista sofreu uma queda dentro de casa há 12 dias e, desde então, segundo Roberto Chiozzo, neto da cantora, ela estava internada em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro. Adelaide foi operada, mas contraiu infecção urinária e pulmonar. A idade avançada e as complicações pós-operatórias resultaram na morte. 

Na carreira musical, a cantora emplacou o grande sucesso Beijinho doce e foi a voz oficial da Rádio Nacional por 27 anos, onde gravou mais de 20 discos. Adelaide Chiozzo também era atriz, trabalhou em mais de 20 filmes na Atlântida Cinematográfica. Além disso, realizou shows pelo Brasil sempre acompanhada do acordeon. Segundo o neto da cantora, a última apresentação foi há dois anos. 


O sepultamento de Adelaide Chiozzo será realizado nesta quinta-feira (5/3), a partir das 10h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags