Diversão e Arte

Surto de Coronavírus afeta diversas programações culturais pelo mundo

Shows, feiras de livros, gravações e estreias de filmes foram cancelados ou adiados por conta do vírus

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 18:29
O grupo BTS cancelou os shows em Seul
 
Desde o começo de 2020, o novo coronavírus gera receio em países do mundo todo. No entanto, nos últimos dias, com a confirmação de mais casos, principalmente na Europa e na Ásia, produtores, cantores e artistas resolveram se previnir e adiar alguns eventos afim de conter o avanço da Covid-19. Confira os eventos cancelados:

Música

 
BTS

O BTS cancelou quatro shows que faria mês que vem em Seul, na Coreia do Sul. O grupo sul-coreano de K-pop resolveu frear os shows no país de origem devido o avanço do vírus. Os fãs, que adquiriram ingressos para as apresentações, foram ressarcidos.

“Os planos para esses shows da turnê incluem o envolvimento de várias empresas e um grande grupo de equipe internacional especializada, com a expectativa de que os shows tenham mais de 200 mil espectadores. No entanto, o atual surto global de coronavírus (COVID-19) tornou impossível prever a escala do surto durante as datas do show em abril, além de aumentar a incerteza sobre a movimentação da equipe e do equipamento do show”, comunicou a empresa responsável pelas apresentações.

Avril Lavigne

A cantora canadense Avril Lavigne anunciou em 29 de fevereiro o adiamento de todas as datas da turnê da artista pela Ásia. Os shows serão remarcados quando a situação do vírus estiver controlada. 

Alok 

O Dj brasileiro Alok parou a agenda e cancelou a ida à China, onde o artista se apresentaria neste mês, após surto de Covid-19. 


Khalid

O rapper Khalid também cancelou a turnê dele pela Ásia. O artista tinha shows marcados em Bangkok, Singapura, Jakarta, Manila, Kuala, Tokyo, Seul, Mumbai e Bangalore, entre março e abril. Segundo o pronunciamento do cantor, essa decisão foi tomada pensando "na saúde dos fãs e das pessoas que trabalhariam no evento".
  
'Missão impossível 7' interrompe gravações na Itália 

Cinema


Missão impossível 7

Após os casos de coronavírus na Itália, a sequência do filme Missão impossível teve a gravação pausada. A produção seria gravada durante três semanas em Veneza, mas com o alerta do governo italiano acerca da Covid-19, toda a equipe foi deslocada. 


007 - Sem tempo para morrer

A estreia de 007 - Sem tempo para morrer foi adiada. A produção que chegaria aos cinemas em abril foi remarcada para novembro. A decisão foi pensada por conta do crescente surto do coronavírus. 

Literatura


Salão do Livro de Paris

A edição 2020 da Feira do Livro de Paris, que seria realizada neste mês, foi cancelada por conta das recomendações dadas pelo governo francês para frear o surto de coronavírus no país. 

Feira do Livro de Londres

A Feira do Livro de Londres foi adiada por tempo indeterminado em consequência dos casos de coronavírus na Europa. A feira seria realizada na próxima semana, durante os dias 10 e 12 de março. Quase 25 mil pessoas deveriam comparecer à feira deste ano no centro de exposições Olympia London.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags