Diversão e Arte

Cantor e compositor Billy SP fala sobre projeto solo 'Rua pura'

O ex-Samprazer lançou o disco 'Rua pura', que conta com 14 faixas de samba e de pagode

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 19:40
O disco foi produzido por Prateado, uns dos principais produtores musicais do segmento
 
Após 26 anos como vocalista do Grupo Samprazer, o cantor e compositor Billy SP entendeu que precisava tomar novos rumos na carreira musical. Ele lançou o primeiro projeto solo no fim do ano passado, o disco Rua pura, ao vivo. O álbum tem 14 faixas com um repertório de samba e de pagode ao estilo do cantor. O disco foi produzido por Prateado, uns dos principais produtores musicais do segmento. 
 
O que muitos não sabem é que o cantor compôs para inúmeros artistas de repercussão nacional, como por exemplo Exaltasamba, Thiaguinho, Péricles, Harmonia do Samba, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Ludmilla, João Neto & Frederico, Dilsinho, e a lista segue. A quantidade de composições de Billy SP também surpreendeu o amigo humorista Thiago Ventura e gerou uma brincadeira pelo whatsapp, na qual Thiago cantava várias músicas e gritava o nome do cantor: “Billy, essa também é sua, Billy?!”. A conversa por áudio foi disponibilizada em vídeo no YouTube pelo canal RRD Samba.
 
O início da trajetória do artista na composição começou de forma natural, simultaneamente ao aprendizado de instrumentos musicais. "Eu tinha várias composições, mas tinha vergonha de mostrar até que conheci o Pelezinho Paes que foi o cara que me deu um norte, me ensinou e me desafiou”, relembra.  
 
A brincadeira com Thiago Ventura deu a Billy a ideia de gravar um disco com composições próprias que ficaram famosas com outras vozes. “Muitas pessoas também não conheciam o meu trabalho como compositor. Então, o nome do disco vai ser Essa é sua Billy. E futuramente, com certeza gravarei um DVD.”
 
O disco Rua pura está disponível nas plataformas digitais e a música de trabalho do cantor se chama Sextou, que tem videoclipe no YouTube, com a participação de Ventura. 

 
Confira: 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags