Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 04:16
Uma data inesquecível!
Mineiro de Lavras, Paulo Octávio Alves Pereira nasceu em 13 de fevereiro de 1950. Primogênito dos três filhos do casal Cléo Octávio Pereira e Wilma Carvalho Alves Pereira, o menino passou a infância na cidade natal.
Dentista, seu pai sempre sonhou levar a família para outra cidade e, com a perspectiva de surgir, no Planalto Central a nova capital do Brasil, planejou montar um novo consultório odontológico em Brasília, a nova e recém-construída cidade.
Foi então que, em 1961, vindo conhecer a cidade, Cléo Octávio se submeteu e foi aprovado em um concurso público, decidindo abrir, na nova capital, o seu consultório. Um ano depois, trouxe a família.
Paulo Octávio tinha, então, 12 anos de idade. Aos 15 anos, matriculado no Centro de Ensino Fundamental Caseb, com o espírito empreendedor que já circulava em suas veias, o adolescente começou a vender planos de pecúlio aos familiares, amigos e professores, entrando, assim, no mundo dos negócios.
Daí em diante, o espírito empreendedor e dinâmico impulsionava cada vez mais o jovem que, ao longo de sua trajetória foi plantando e colhendo os frutos que, hoje, toda a comunidade brasiliense conhece.
É bacharel em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub à época), e técnico em transações imobiliárias. Atua no mercado imobiliário desde 1976, criando as Organizações Paulo Octávio.
É pai de quatro filhos, dois do primeiro casamento e dois de seu casamento com Anna Christina Kubitschek A. Pereira, neta do criador de Brasília, o inesquecível presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
De empresário a político foi um pulo. Foi governador interino do Distrito Federal. Foi eleito duas vezes deputado federal e senador pelo Distrito Federal, se tornando vice-governador no primeiro turno das eleições de 2006.
Para comemorar os seus 70 anos, o empresário Paulo Octávio escolheu fazê-lo durante a inauguração da Escola Classe Juscelino Kubitschek, no Sol Nascente, exatamente no dia em que nasceu: 13 de fevereiro.
Com a presença da família, de grande número de amigos, funcionários, políticos e a feliz comunidade ganhadora de uma escola de alto padrão, a festa aconteceu na quadra poliesportiva “da mais nova e mais moderna unidade de ensino público do DF” considerada modelo pela Secretaria de Educação do DF, começando suas atividades com nada menos do que com 960 alunos, em dois turnos, de 4 a 10 anos ou seja, da educação infantil e do ensino fundamental, até o 5º ano.
A nova unidade da rede pública de ensino do DF conta com 16 salas de aula, todas com solário, e possui instalações especiais para classes de artes, leitura, informática e música; cozinha experimental para aulas de culinária; sala de vídeo; brinquedoteca; reprografia; laboratório de ciências; e espaço multiuso.
A Escola Classe Juscelino Kubitscheck tem também um ginásio poliesportivo coberto, com vestiários e instalações sanitárias, e três pátios, dois deles descobertos e revestidos com pisos emborrachados, além de anfiteatro, castelo d’água e duchas internas.
Um jeito muito bom de estrear um novo ano e, ao invés de receber presentes, ser ele o doador, para a comunidade do Sol Nascente, do maior deles: uma escola de primeiro mundo, que certamente marcará, para sempre, a trajetória daquelas crianças, vislumbrando um futuro promissor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.