Diversão e Arte

Morre o poeta e compositor Jorge Salomão

Salomão foi autor de canções gravadas por nomes como Zizi Possi e Marina Lima

Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 13:57
Salomão foi autor de canções gravadas por nomes como Zizi Possi e Marina LimaDepois de enfrentar um infarto em fevereiro, o poeta e compositor baiano Jorge Salomão morreu neste sábado (7/03), no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Irmão do também poeta Waly Salomão, com o qual protagonizou episódios importantes do movimento tropicalista brasileiro, Jorge tinha 73 anos e já havia sido internado, em fevereiro, por causa do infarto. Na ocasião, fez três pontes de safena. Meses mais tarde passou por outra internação por causa de um problema no duodeno. 

Jorge era o autor de Noite, gravada por Zizi Possi, e Pseudo blues, que ficou famosa na voz de Marina Lima. Em dezembro de 2019, o poeta lançou o livro 7 em 1, uma antologia de poemas e textos editada pela Gryphus, e preparava um livro sobre o irmão, cujo título provisório era Duas ou três coisas que sei dele ou Waly, Waly!. Zeca Baleiro e Zélia Duncan trabalhavam em um disco de poesias de Jorge. Jorge Salomão morava no Rio de Janeiro desde 1969.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags