Diversão e Arte

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 04:37
por Jane Godoy
janegodoy.df@dabr.com.br


 
Uma homenagem à língua materna 

O embaixador de Bangladesh, Zulfiqur Rahman, por meio de uma parceria com a Unesco no Brasil e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, promoveu um encontro multicultural na quinta-feira (20), no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa — TCU Brasília —, para celebrar o International Mother Language Day —  Dia Internacional da Língua Materna 2020, que é comemorado no dia 21, em todo o mundo, quando os Bangalees se vestem de preto e branco. Eles depositam flores no Shaheed Minar, em sinal de respeito e homenagem ao Dia.

Com esmero, a programação movimentou a tarde/noite, mostrando a cultura de vários países, com danças folclóricas, gastronomia.

Do Brasil houve apresentação de capoeira, pelo Centro Cultural Escola do Mundo.  Da Argentina, um show de belíssimo tango, pelo Corpo de Baile de Tango.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags