Diversão e Arte

Morre o ator sueco Max Von Sydow, aos 90 anos

O ator estrelou produções como 'O exorcista', 'Morangos silvestres' e 'O sétimo selo'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 10:58
Max Von Sydow estrelou inúmeras produções, incluindo o fenômeno 'Game of thrones'O ator sueco Max Von Sydow morreu neste domingo (8/3), aos 90 anos. O astro participou de mais de 100 produções cinematográficas e televisivas, como O exorcista (1973) e O sétimo selo (1957). A causa da morte não foi divulgada.

A morte foi anunciada pela esposa, a produtora Catherine Brelet, à revista Paris Match: "É com o coração partido e com infinita tristeza que sentimos a extrema dor de anunciar a morte de Max von Sydow em 8 de março de 2020".

Max Von Sydow nasceu em Lund, na Suécia. Foram 65 anos de carreira como ator, grande parte dela ao lado do talentoso e um dos mais influentes cineastas do mundo, o sueco Ingmar Bergman. Nessa parceria, Max Von Sydow esteve premiadas obras como O sétimo selo e Morangos silvestres, ambos lançados em 1957.

O ator também esteve em produções de Woody Allen, como Hannah e suas irmãs (1986), e em Três dias do condor (1975), de Sydney Pollack. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel que desempenhou em Pelle, o Conquistador (1987). Recentemente Von Sydow esteve na premiada série Game of thrones, como o Corvo de Três Olhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação