Diversão e Arte

Festival Coachella é adiado e pode ser cancelado por conta do coronavírus

Anteriormente marcado para o mês de abril, o festival conta com Anitta e Pabllo Vittar no line-up

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 12:28
Anitta é uma das atrações do festival californiano

O festival Coachella, que tradicionalmente ocorre na Califórnia (Estados Unidos), estava marcado para abril de 2020. Entretanto, com o surto de coronavírus, o evento foi adiado para outubro, em uma tentativa de evitar um cancelamento - que não é descartado pela organização.

Além do agravamento da epidemia, a questão de agenda dos artistas também pode ser um fator para que o festival não saia do papel neste ano. Dentre as atrações previstas para se apresentar no palco estão . Travis Scott, Frank Ocean e Rage Against The Machine são os principais artistas da line-up.

Com um público que se aproxima de um milhão de pessoas por ano, o Coachella segue as medidas de segurança para não disseminar o vírus como evitar o aglomeramento de pessoas. Pelo mundo, festivais como o Ultra Music e a Tomorrowland foram cancelados. Na América do Sul, o Lollapalooza Argentina está ameaçado e pode não ocorrer. Além disso, artistas como Madonna e Pearl Jam estão reformulando as agendas das turnês que estão em curso por conta do coronavírus.

[SAIBAMAIS]A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou que a ameaça de pandemia pelo Covid-19 é real. Mais de três mil pessoas já morreram na China. Na Itália, uma quarentena foi iniciada com fechamento das fronteiras e proibição de entrada e saída de pessoas do país. Mais de seis mil casos foram confirmados no país europeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação