Diversão e Arte

E3 e Lollapalooza Chile sofrem alterações por conta do coronavírus

A convenção de games E3 e a ativação do festival Lollapalooza Chile se somam a outros eventos internacionais que sofrem alterações por conta do novo vírus

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 13:01
A E3 acontece anualmente e apresenta trailers exclusivos de jogos que estão sendo produzidos
 
A pandemia do novo coronavírus tem impactado a indústria cultural mundialmente. Eventos anuais de relevância estão optando por adiar ou cancelar as edições de 2020. Os dois casos mais recentes foram a E3, cancelada nesta quarta-feira (11/3), e o festival Lollapalooza Chile, que adiou as ativações nesta quinta-feira (12/3).

Uma das convenções de games mais importantes no âmbito internacional, a E3 é celeiro para lançamentos de jogos, testes de versões beta e apresentação dos planejamentos das grandes produtoras de games para os próximos anos. O evento aconteceria entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. 
 
No meio, especula-se que o COVID-19 não seja o único motivo que levou ao cancelamento da edição 2020 da convenção, tendo em vista que as duas principais expositoras, Sony e Microsoft, afirmaram que não participariam do evento e que fariam os lançamentos do ano, respectivamente Playstation 5 e Xbox Series X, de forma independente de eventos de games. Apesar do cancelamento da E3 na forma física, existe a possibilidade da convenção ser feita de forma digital.
 

Música

Sobre o festival Lollapalooza ainda não há um pronunciamento oficial dos organizadores sobre o destino dos eventos. Com as edições batendo na porta no Brasil, no Chile e na Argentina, há uma expectativa por um anúncio sobre um possível adiamento, cancelamento ou manutenção dos shows.

Marcado para 27, 28 e 29 de março no Chile e na Argentina e para 3, 4 e 5 de abril no Brasil, até o momento não há posição definitiva sobre o que vai acontecer. Na manhã desta quinta-feira (12/3), contudo, foi anunciado que a ativação Lolla Store, que abriria antes do evento no Chile, foi adiada.
 
Os problemas que o Lollapalooza terá que enfrentar envolvem agenda de artistas, disponibilidade dos locais e contratos com os patrocinadores que lançariam produtos exclusivos para o festival.

Outros casos


A Argentina proibiu aglomerações pelas próximas semanas e isto provocou o cancelamento do show do grupo Maroon 5 no país. O Coachella, que ocorreria no fim de abril, mudou de data para outubro, e o SXSW, que estava previsto para ocorrer entre 13 e 22 de março, foi cancelado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags