Diversão e Arte

Festival internacional da cidade, Biff integra celebração dos 60 anos

Evento de cinema, sob a direção de Anna Karina de Carvalho, apostará em iniciantes, contará com público jovem e exibirá inédito documentário sobre Anna Karina, musa de Godard

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 12:28

 

Com a formatação em andamento, o 7º Biff — Brasília Internacional Film Festival terá como sede o Cine Brasília. O evento terá seis dias de realização, e começará, possivelmente, em abril. A curadora, jornalista e documentarista Anna Karina de Carvalho assume a direção geral do festival, com foco afunilado na caça a a cineastas estreantes, mundo afora. Anna é criadora de mostras integradas ao calendário da capital, entre as quais o BIFF.

 

Há 22 anos, Anna Karina ingressou no Festival de Estocolmo, na função de programadora. Foi gerente do programa Cinema do

Brasil/Apex, braço para a comercialização de filmes nacionais na Europa. Outros momentos de projeção profissional da curadora

vieram com a  fundação do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), e a participação em ápices culturais da cidade, junto a eventos como FIC (na Academia de Tênis), Festival do Minuto, Festival de Cinema do IESB e Curta Terraço.

 

Saiba Mais

 

 

Além de uma novidade estabelecida pela criação do BIFF Júnior, o evento terá primazia na exibição do documentário Anna, em torno da vida da musa da nouvelle vague francesa Anna Karina. O filme teve direção de Dennis Berry, viúvo da estrela de cinema. Estrela de filmes como Viver a vida, O demônio das onze horas e Alphaville, a musa francesa foi casada por sete anos com Jean-Luc Godard. Criar espírito crítico e capacitar uma curadoria mirim será um dos desafios dos organizadores. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags